A Gerdau, com escritório administrativo em São Paulo (SP), passou a oferecer consultoria para o desenvolvimento e gerenciamento de projetos voltados para o uso de estruturas metálicas na construção civil.

Trata-se de serviços que têm como premissa fornecer orientações sobre a utilização de aços na construção de estruturas modulares, feitas no chão de fábrica ou em canteiros de obras, por exemplo – operações conhecidas pelos termos em inglês “off-site” e “on-site”, respectivamente.
Em comunicado à imprensa, foi informado que a consultoria é indicada para as áreas de construção e/ou reforma de unidades fabris, estabelecimentos comerciais, residências, entre outros, e que os trabalhos neste sentido ficarão a cargo da Gerdau Design, um dos braços da companhia.
Mauro de Mello Franco, que está à frente do departamento de marketing da Gerdau Aços Brasil, comentou que além de o uso de estruturas metálicas na construção civil proporcionar mais rapidez na execução de projetos e redução do desperdício de insumos – incluindo uma menor geração de resíduos no canteiro de obras – em relação ao uso de materiais tradicionais, outros motivos levaram ao desenvolvimento desse tipo de serviço.
“A construção civil é um setor extremamente relevante no Brasil, gera 10,3 milhões de empregos e representa 7% do Produto Interno Bruto (PIB), e ainda tem muito espaço para avançar. Ao longo das últimas décadas, os projetos de arquitetura e engenharia evoluíram com o desenvolvimento de obras cada vez mais complexas. Fatores como a falta de padronização de projetos e a cadeia fragmentada acabam prejudicando o setor”.
O contato com a empresa pode ser feito por meio de sua página oficial na Internet. Na seção de guias da revista Corte e Conformação de Metais estão disponíveis informações sobre fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços no Brasil.
Imagem: Pixabay
Leia também:
Parceria promove uso de estruturas metálicas no setor de energia solar
#ConstruçãoCivil #Gerdau #Offsite #Onsite #CCM
Mais Notícias CCM
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
Processadora de chapas, a gaúcha MS alcançou este ano um crescimento de 76% e anunciou o investimento em um novo equipamento de corte a laser de fibra.
08/12/2025
A Abraciclo revisou suas projeções de desempenho para 2025, tendo como produtos mais consumidos as motocicletas de baixa cilindrada e as bicicletas elétricas, cuja produção já registra crescimento de 144,8% em relação a 2024.
24/11/2025