A Gerdau, com escritório administrativo em São Paulo (SP), passou a oferecer consultoria para o desenvolvimento e gerenciamento de projetos voltados para o uso de estruturas metálicas na construção civil.

 

Serviços voltados para gerenciamento de projetos usando estruturas metálicas na construção civil

 

Trata-se de serviços que têm como premissa fornecer orientações sobre a utilização de aços na construção de estruturas modulares, feitas no chão de fábrica ou em canteiros de obras, por exemplo – operações conhecidas pelos termos em inglês “off-site” e “on-site”, respectivamente.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a consultoria é indicada para as áreas de construção e/ou reforma de unidades fabris, estabelecimentos comerciais, residências, entre outros, e que os trabalhos neste sentido ficarão a cargo da Gerdau Design, um dos braços da companhia.

 

Mauro de Mello Franco, que está à frente do departamento de marketing da Gerdau Aços Brasil, comentou que além de o uso de estruturas metálicas na construção civil proporcionar mais rapidez na execução de projetos e redução do desperdício de insumos – incluindo uma menor geração de resíduos no canteiro de obras – em relação ao uso de materiais tradicionais, outros motivos levaram ao desenvolvimento desse tipo de serviço. 

 

“A construção civil é um setor extremamente relevante no Brasil, gera 10,3 milhões de empregos e representa 7% do Produto Interno Bruto (PIB), e ainda tem muito espaço para avançar. Ao longo das últimas décadas, os projetos de arquitetura e engenharia evoluíram com o desenvolvimento de obras cada vez mais complexas. Fatores como a falta de padronização de projetos e a cadeia fragmentada acabam prejudicando o setor”.

 

O contato com a empresa pode ser feito por meio de sua página oficial na Internet. Na seção de guias da revista Corte e Conformação de Metais estão disponíveis informações sobre fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços no Brasil.


 

Imagem: Pixabay


 

Leia também:

 

Parceria promove uso de estruturas metálicas no setor de energia solar

 

Aço inox antiviral é tema de estudo em Hong Kong

 

#ConstruçãoCivil #Gerdau #Offsite #Onsite #CCM



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024