Um acordo que tem como premissa a ampliação do desenvolvimento de estruturas metálicas para painéis fotovoltaicos e serviços para esta área foi firmado entre a Brametal, com unidade fabril em Linhares (ES), e a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

A associação entre as entidades consistirá no fornecimento de estruturas fixas ou flexíveis do tipo “seguidor solar” (tracker), fabricadas a partir de processos de corte, conformação, soldagem e galvanização a fogo de chapas, tubos e perfis metálicos, para a implantação de parques de geração de energia fotovoltaica.
Em comunicado à imprensa, foi informado que a parceria visa abranger outras frentes de trabalho voltadas para o ramo de energia solar. Conforme comentou Maurílio Hidalgo, gerente comercial para a divisão de energias renováveis da Brametal, “seremos ainda mais participativos não só no desenvolvimento de estruturas metálicas, mas também na prestação de serviços de manutenção de usinas fotovoltaicas, além de apoiar o desenvolvimento de normas técnicas e políticas públicas”.
De acordo com dados divulgados pela Absolar, no que tange à evolução da fonte solar fotovoltaica no Brasil, os valores somados de geração centralizada e distribuída passaram de 7.891 megawatts, relacionados ao ano de 2020, para 13 mil megawatts no ano passado.
Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails contato@brametal.com.br e absolar@absolar.org.br.
Imagem: Pixabay
Reportagens similares:
Linha de corte a laser tem CNC “amigável”
Máquina compacta para corte a laser
#Absolar #Brametal #Fotovoltaico #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias CCM
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.
27/10/2025
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025