Um acordo que tem como premissa a ampliação do desenvolvimento de estruturas metálicas para painéis fotovoltaicos e serviços para esta área foi firmado entre a Brametal, com unidade fabril em Linhares (ES), e a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

 

Fabricante de estruturas metálicas se une ao ramo fotovoltaico

A associação entre as entidades consistirá no fornecimento de estruturas fixas ou flexíveis do tipo “seguidor solar” (tracker), fabricadas a partir de processos de corte, conformação, soldagem e galvanização a fogo de chapas, tubos e perfis metálicos, para a implantação de parques de geração de energia fotovoltaica.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a parceria visa abranger outras frentes de trabalho voltadas para o ramo de energia solar. Conforme comentou Maurílio Hidalgo, gerente comercial para a divisão de energias renováveis da Brametal, “seremos ainda mais participativos não só no desenvolvimento de estruturas metálicas, mas também na prestação de serviços de manutenção de usinas fotovoltaicas, além de apoiar o desenvolvimento de normas técnicas e políticas públicas”.

 

De acordo com dados divulgados pela Absolar, no que tange à evolução da fonte solar fotovoltaica no Brasil, os valores somados de geração centralizada e distribuída passaram de 7.891 megawatts, relacionados ao ano de 2020, para 13 mil megawatts no ano passado. 
 

 

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails contato@brametal.com.br e absolar@absolar.org.br. 

 


Imagem: Pixabay

 

Reportagens similares:

Linha de corte a laser tem CNC “amigável”

 Máquina compacta para corte a laser

 

 

#Absolar #Brametal #Fotovoltaico #CorteeConformaçãodeMetais 

 



Mais Notícias CCM



Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024


Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024