A Polifibras (Farroupilha, RS) desenvolveu uma linha de masterbatches compostos por fibras naturais provenientes da casca de arroz que podem conferir a peças e utensílios plásticos um aspecto similar ao de alguns tipos de madeira (exemplo mostrado na imagem).

 

 

Concentrados de cor para fabricação de produtos plásticos com aspecto amadeirado foram desenvolvidos no BrasilOs produtos são indicados para a fabricação de recipientes, itens para o ramo de construção civil, de cabos de ferramentas e peças para veículos. Também podem ser usados na produção de tampas para embalagens rígidas, por exemplo, além de móveis e calçados.

 

Entre as possibilidades no que tange à obtenção de um aspecto amadeirado para os itens que terão os masterbatches adicionados à sua formulação, de acordo com informações da empresa, é possível estabelecer uma coloração muito próxima à de cerejeira e imbuia.

 

Daniel Pegoraro, diretor da companhia, e responsável pelo desenvolvimento dos concentrados, forneceu mais informações sobre eles, comentando que, “a nossa linha de materiais compósitos que contam com fibras naturais proporciona ainda facilidade de processamento e desmoldagem, além de agregar brilho às peças injetadas”. Os concentrados são um dos destaques da empresa na Interplast, que acontece no início de abril, em Joinville (SC).

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3268-1558.

  

(Imagem: Polifibras)

 

Conteúdo relacionado:

Poliamida com conteúdo reciclado é indicada para eletrodomésticos

Acordo amplia a oferta de revestimentos no Brasil

 

#Polifibras #Masterbatch #Compostos #Plástico



Mais Notícias CCM



Espaço para a inovação no setor de filmes agrícolas

Menos volume e mais inovação, adaptação regional e reposicionamento dos fluxos comerciais globais são as tendências apontadas em novo estudo sobre o mercado de filmes agrícolas.

06/10/2025


Novo grade de PPA para a área médica

A belga Syensqo lançou uma nova poliftalamida biocompatível e resistente a altas temperaturas. A proposta é o seu uso na fabricação de itens de uso único para a área médica.

16/09/2025


Asahi Kasei dobrará a produção de poliimida fotossensível

A fabricante japonesa da poliimida fotossensível (PSPI) Pimel pretende investir cerca de 16 bilhões de ienes no aumento da produção desse material em sua fábrica em Fuji. O principal mercado é o de componentes eletrônicos.

02/09/2025