A Additiva, com escritório administrativo em Porto Alegre (RS) e filial em São Paulo (SP), é a nova representante da fornecedora de revestimentos anticorrosão Ascotec, situada na França.

 

Parceria entre empresa brasileira e francesa iniciará ampliação da venda de revestimentos

 

Um acordo firmado entre as empresas levou ao início da comercialização de produtos dentre os quais estão linhas indicadas para aplicações no ramo de plásticos, como é o caso dos aditivos para proteção de superfícies da série Asconium, bem como os recomendados para o segmento de embalagens pertencentes à linha Ascotran.

 

Em comunicado à imprensa, a companhia brasileira informou que também serão comercializados no País linhas de agentes capazes de inibir a oxidação. Marcos Bresolin, CEO da Additiva, comentou sobre este assunto: “com a adição desses produtos ao nosso portfólio, ampliaremos a oferta de matérias-primas no mercado brasileiro”.

 

Sébastien Rouvreau, gerente de operações da Ascotec, mencionou alguns dos motivos que levaram ao estabelecimento da parceria: “A indústria de revestimentos brasileira está em constante crescimento, e nós sentimos a necessidade de estar mais próximos deste mercado, visando iniciar novos negócios”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 006 0050.

 

Imagem: Additiva

 

Conteúdo relacionado:

 

Fabricação de motos e bicicletas deve demandar mais peças plásticas em 2022

 

Compósitos termoplásticos podem substituir componentes metálicos de baterias

 

#Additiva #Ascotec #AgentesAntiCorrosão #PI

 


 



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025