A alemã Knuth desenvolveu uma máquina de corte a laser compacta, com um projeto destinado a aumentar a eficiência dos processos de corte com base no uso de componentes de alta resistência mecânica e apoio de software com recursos de controle e monitoramento.

A máquina foi concebida para indústrias que possuem pouco espaço para instalação, mas que necessitam de resultados de boa qualidade nos seus processos. Por isso foi desenvolvida em três modelos, com dimensões totais de 2.520 mm x 2.170 mm x 1.880 mm e área útil de corte padrão de 1.300 x 1.300 mm. Porém, os modelos são oferecidos com três faixas de potência: 1 kW, 1,5 kW e 2 kW (foto), com capacidades de corte de chapas com espessura de 8 a 14 mm (aço estrutural), 3 a 5 mm (aço inoxidável) e 2 a 4 mm (alumínio).

 

 

Foto: Knuth

 

Conteúdo relacionado:

Corte de metais usando jato d'água ultrafino

Linhas de coletores de pó e fumos de solda

 

 

 



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024


Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024