A alemã Knuth desenvolveu uma máquina de corte a laser compacta, com um projeto destinado a aumentar a eficiência dos processos de corte com base no uso de componentes de alta resistência mecânica e apoio de software com recursos de controle e monitoramento.

A máquina foi concebida para indústrias que possuem pouco espaço para instalação, mas que necessitam de resultados de boa qualidade nos seus processos. Por isso foi desenvolvida em três modelos, com dimensões totais de 2.520 mm x 2.170 mm x 1.880 mm e área útil de corte padrão de 1.300 x 1.300 mm. Porém, os modelos são oferecidos com três faixas de potência: 1 kW, 1,5 kW e 2 kW (foto), com capacidades de corte de chapas com espessura de 8 a 14 mm (aço estrutural), 3 a 5 mm (aço inoxidável) e 2 a 4 mm (alumínio).

 

 

Foto: Knuth

 

Conteúdo relacionado:

Corte de metais usando jato d'água ultrafino

Linhas de coletores de pó e fumos de solda

 

 

 



Mais Notícias CCM



Lantek terá novo recurso para processamento de chanfros

O software para fabricação a partir de chapas vai receber atualizações que serão demonstradas em duas feiras internacionais.

15/09/2025


Curso de conformação de chapas acontece na UFPR

Treinamento com formato híbrido terá início em novembro de 2025 e a Universidade Federal do Paraná também está programando turmas para 2026.

15/09/2025


Microstep investe em inovação e tecnologia para máquinas de corte

Representada pela Oxipira, a Microstep passou a integrar um projeto de desenvolvimento de recursos tecnológicos aplicados à manufatura na indústria metal mecânica que inclui manutenção preventiva e otimização de processos.

15/09/2025