A alemã Knuth desenvolveu uma máquina de corte a laser compacta, com um projeto destinado a aumentar a eficiência dos processos de corte com base no uso de componentes de alta resistência mecânica e apoio de software com recursos de controle e monitoramento.

A máquina foi concebida para indústrias que possuem pouco espaço para instalação, mas que necessitam de resultados de boa qualidade nos seus processos. Por isso foi desenvolvida em três modelos, com dimensões totais de 2.520 mm x 2.170 mm x 1.880 mm e área útil de corte padrão de 1.300 x 1.300 mm. Porém, os modelos são oferecidos com três faixas de potência: 1 kW, 1,5 kW e 2 kW (foto), com capacidades de corte de chapas com espessura de 8 a 14 mm (aço estrutural), 3 a 5 mm (aço inoxidável) e 2 a 4 mm (alumínio).

 

 

Foto: Knuth

 

Conteúdo relacionado:

Corte de metais usando jato d'água ultrafino

Linhas de coletores de pó e fumos de solda

 

 

 



Mais Notícias CCM



Prima Power expande fábrica de máquinas na Itália

A desenvolvedora de máquinas para processamento de chapas adicionou mais de dois mil metros quadrados à sua fábrica e aumentou a capacidade produtiva em 50%.

04/08/2025


Droz Robótica lança células robotizadas para soldagem

A empresa do Paraná opera sob o guarda-chuva do Grupo Cristófoli Biossegurança e integrou ao seu portfólio a linha de células robotizadas FAZ. As células contam com tecnologias desenvolvidas por companhias parceiras e são recomendadas para a fabricação de diferentes tipos de peças metálicas.

04/08/2025


Soldagem e corte integrados

Sistema combina recursos para a execução de soldagem e corte automatizadas, com recursos digitais baseados no uso de sensores inteligentes.

04/08/2025