A alemã Knuth desenvolveu uma máquina de corte a laser compacta, com um projeto destinado a aumentar a eficiência dos processos de corte com base no uso de componentes de alta resistência mecânica e apoio de software com recursos de controle e monitoramento.

A máquina foi concebida para indústrias que possuem pouco espaço para instalação, mas que necessitam de resultados de boa qualidade nos seus processos. Por isso foi desenvolvida em três modelos, com dimensões totais de 2.520 mm x 2.170 mm x 1.880 mm e área útil de corte padrão de 1.300 x 1.300 mm. Porém, os modelos são oferecidos com três faixas de potência: 1 kW, 1,5 kW e 2 kW (foto), com capacidades de corte de chapas com espessura de 8 a 14 mm (aço estrutural), 3 a 5 mm (aço inoxidável) e 2 a 4 mm (alumínio).

 

 

Foto: Knuth

 

Conteúdo relacionado:

Corte de metais usando jato d'água ultrafino

Linhas de coletores de pó e fumos de solda

 

 

 



Mais Notícias CCM



Analisador portátil identifica ligas metálicas instantaneamente

Novos modelos de analisadores portáteis permitem a identificação de elementos de liga em metais de forma rápida e com recursos de conectividade.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024


Cabines de limpeza da Delta têm novos recursos

Atenta aos requisitos de limpeza técnica na indústria, a empresa aprimorou o nível de retenção de partículas de seus modelos de lavadoras de peças por ultrassom.

01/07/2024