A ECNC (Garça, SP) está lançando a linha Live Focus de máquinas para corte a laser de fibra (estado sólido), contando com ajuste fino de foco, que é feito automaticamente conforme a espessura da chapa.

 

A empresa, que iniciou a produção de máquinas para atender projetos personalizados de corte para frigoríficos, tem fabricado equipamentos para corte de metais desde 2016 , trabalhando atualmente com linhas que têm área útil de 3.000 mm x 1.500 mm, e foco automático (Live Focus), controlado por um software de mercado que leva em conta a espessura da chapa a ser cortada para estabelecer parâmetros de foco.

 

As máquinas da ECNC são entregues com o software personalizado de acordo com as necessidades dos clientes, com o pré-ajuste de parâmetros como potência, velocidade, tipo e pressão do gás, além de informações sobre as características do material a ser cortado (se é laminado a frio ou quente, qual é o seu fabricante, etc). “Desta forma, tornamos a operação do equipamento CNC mais simples para o cliente, tendo em vista que muitos usuários ainda não se sentem confiantes ao comprar máquinas desse tipo por considerarem a sua operação complicada”, informou Edmar Bento Pereira, diretor comercial da ECNC. A interface para controle do CNC também foi traduzida, tornando-se por isso mais amigável.

 

Ele explicou ainda que o sistema possui uma biblioteca de parâmetros, mas ela é totalmente personalizável, de acordo com o mix de produtos de cada empresa usuária. Ajustes como potência e velocidade, por exemplo, permanecem livres abertos para que o usuário faça alterações.


 

Foto: ECNC



 

Conteúdo relacionado:

Conectividade entre máquinas no ramo de metais

Novos recursos de maquinário acompanham as tendências da fabricação mecânica


 

#ECNC



Mais Notícias CCM



Dispositivo para inspeção de tubos chega ao mercado

Equipamento que pode detectar defeitos em cordões de solda em locais de difícil acesso conta com recurso de imagem térmica.

28/07/2022


Insper inicia curso sobre transformação digital

Conciliar o uso de recursos tecnológicos com aspectos de gestão é o principal objetivo do Programa Avançado em Transformação Digital: Gestão, Operações e Tecnologia.

15/07/2022


“Máquina como serviço” é tendência no setor de equipamentos industriais

Estudo sobre o setor de máquinas e equipamentos industriais feito por agência internacional mostrou que empresas deste segmento estão focadas no desenvolvimento de pacotes de serviços que reúnam soluções integradas.

14/07/2022