Um acordo estabelecido entre a Gravomark (São Paulo, SP) e a Brassell (Belo Horizonte, MG) levou ao início da comercialização de peças de reposição de equipamentos indicados para gravação a laser em peças metálicas ou em ferramentas de usinagem na capital mineira.
Os produtos são fabricados pela francesa Gravotech, companhia que é representada no Brasil pela empresa paulista. Entre os equipamentos que passaram a ser comercializados estão gravadores a laser híbrido, que podem gravar em superfícies de aço, alumínio ou cobre, por exemplo, os quais contam com fonte de laser com potência de 10 ou 20 W.
A série de modelos também é composta por versões cujas características são: laser com potência de 30 W e velocidade de trabalho de 1.500 mm/s, podendo fazer gravações em áreas de 100 x 100 mm. De acordo com a Gravomark, os equipamentos são recomendados para trabalhos de marcação a laser para rastreabilidade e identificação de peças e podem fazer gravações em superfícies metálicas planas, cilíndricas, entre outras.
Mais detalhes de como a parceria vai funcionar foram mencionados por Juliano Moura, gerente-geral da Gravomark: “Nós trabalharemos com a venda direta e a Brassell realizará a prestação de serviços de assistência técnica, além de fornecer as peças de reposição”.
Imagem: Gravomark
Leia também:
Robôs para fresamento trazem a perspectiva de processos mais precisos e competitivos
Centro para análise de fluidos de máquinas industriais inicia operações em SP
#Gravomark #Brassell #Gravotech #Laser #MaquinaseMetais
Mais Notícias CCM
A empresa, que está baseada no interior de SP, intensificou o desenvolvimento e a fabricação de centros de usinagem, tornos e máquinas para fresamento conforme a demanda dos clientes.
13/06/2025
CNI vai organizar missão de empresários aos EUA para reforçar os laços comerciais entre empresas, enquanto a Abimaq avalia as perdas que o setor de máquinas e equipamentos poderá sofrer em decorrência do aumento das tarifas.
07/04/2025
O novo torno de barramento paralelo da GloryMaq possui sistema de avanço que utiliza acionamento direto por fuso de esferas de alta precisão e lubrificação automática centralizada. O lançamento reafirma a aposta da empresa no mercado brasileiro de usinagem.
20/03/2025