A prestadora de serviços de inspeção de fluidos usados em equipamentos e operações industriais Predic (Campinas, SP) divulgou um programa de consultoria sob demanda que é indicado para empresas usuárias de máquinas e equipamentos de usinagem.

 

Centro de análise de fluidos usados em usinagem inicia trabalhos

 

O programa consiste em pacotes de serviços que abrangem a análise de amostras de fluidos de corte e lubrificantes específicos usados no chão de fábrica, por exemplo, visando determinar se há ou não a presença de agentes que podem causar a sua contaminação – o que pode comprometer a vida útil do líquido, bem como contribuir para o desgaste de peças e/ou componentes que tenham contato com ele. 

 

Também podem ser contratados serviços de monitoramento de sistemas hidráulicos presentes em máquinas-ferramenta ou típicos de parques fabris do ramo metalmecânico e de manufatura aditiva (impressão 3D de metais). De acordo com informações da companhia, os clientes podem contar com assistência técnica a partir da realização de ensaios, produção de relatórios e atendimento personalizado com especialistas.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que kits de análise preventiva podem ser enviados aos clientes. Alex Pujol, coordenador comercial do Predic, comentou sobre este assunto: “A proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos é um fator que facilita nosso relacionamento com os clientes e contribui com a nossa logística de envio de amostras”. 


O contato com o centro pode ser feito pelo e-mail contato@predic.com.br. A seção Guias da revista Máquinas e Metais traz uma compilação de dados sobre fornecedores de fluidos para usinagem no Brasil.


 

 

Imagens: Pixabay

 

#Predic #Análise #Fluidos #Usinagem #MM
 



Mais Notícias MM



Ar ionizado substitui fluido de corte na usinagem

A finlandesa Aurion desenvolveu um sistema de refrigeração para operações de usinagem que utiliza ar ionizado em substituição a fluidos de corte.

19/02/2024


Alltech passa a comercializar injetoras de alumínio da Yizumi

Grupo amplia presença no mercado com linha de injeção de alumínio no portfólio com até 5.000 toneladas de força de fechamento.

05/02/2024


Gigacasting, uma revisão dos processos na indústria automobilística

O processo de fundição de alumínio sob pressão para a produção de componentes de grandes dimensões, para chassis e carrocerias, é mais uma das características da indústria da mobilidade elétrica. A técnica recebeu o nome de gigacasting pelas dimensões das máquinas e das peças que, moldadas em menos tempo, substituem itens usinados e estampados.

06/02/2024