A norte-americana Mayfran possui sistemas de gerenciamento de sucata desenvolvidos especialmente para a indústria de corte e conformação de chapas metálicas.

 

Um dos modelos especiais da companhia foi projetado especialmente para a indústria de fabricação metálica, tais como estamparias, contendo recursos robustos como esteira com largura de até dois metros e estrutura resistente ao óleo de estampagem aplicado nas bobinas metálicas antes do processamento. A construção dos equipamentos prevê também a resistência às aparas afiadas de chapas de aço de alta resistência, cujos cantos vivos são extremamente cortantes.

 

Os sistemas podem ser acoplados a linhas de prensas e demais equipamentos para conformação metálica, e seus sistemas patenteados de eliminação de vibração evitam que ela seja transmitida aos equipamentos de fabricação.

 

Os transportadores incorporam plataformas feitas sob medida, escadas e sistemas de distribuição da sucata. Há também modelos compatíveis com projetos de indústria 4.0, tendo em vista que a empresa usa o padrão aberto de comunicação ProfiNet, assim como a plataforma Totally Integrated Automation (TIA), da Siemens, com interface OPC-UA.



 

Fotos: Mayfran


 

Conteúdo relacionado:

 

Sistema para monitoramento de prensas passa por atualização

Software para monitoramento da soldagem em tempo real



 

#esqueletosdecorte #sucatametálica



Mais Notícias CCM



Aumento do consumo de sucata metálica no mercado brasileiro

Pesquisa apontou alta da demanda por metais excedentes de processos de corte de chapas e tubos.

19/01/2022


Soldagem robotizada em larga escala

Fabricante de implementos rodoviários instalou, em sua unidade em Santa Catarina, a maior célula robotizada da América Latina, para soldar estruturas completas de forma 35% mais rápida.

17/01/2022


Mercado de impressão 3D em metais tem aumento expressivo

Processos de manufatura aditiva avançam como meio alternativo de fabricação de componentes metálicos.

14/01/2022