A norte-americana Mayfran possui sistemas de gerenciamento de sucata desenvolvidos especialmente para a indústria de corte e conformação de chapas metálicas.
Um dos modelos especiais da companhia foi projetado especialmente para a indústria de fabricação metálica, tais como estamparias, contendo recursos robustos como esteira com largura de até dois metros e estrutura resistente ao óleo de estampagem aplicado nas bobinas metálicas antes do processamento. A construção dos equipamentos prevê também a resistência às aparas afiadas de chapas de aço de alta resistência, cujos cantos vivos são extremamente cortantes.
Os sistemas podem ser acoplados a linhas de prensas e demais equipamentos para conformação metálica, e seus sistemas patenteados de eliminação de vibração evitam que ela seja transmitida aos equipamentos de fabricação.
Os transportadores incorporam plataformas feitas sob medida, escadas e sistemas de distribuição da sucata. Há também modelos compatíveis com projetos de indústria 4.0, tendo em vista que a empresa usa o padrão aberto de comunicação ProfiNet, assim como a plataforma Totally Integrated Automation (TIA), da Siemens, com interface OPC-UA.
Fotos: Mayfran
Conteúdo relacionado:
Sistema para monitoramento de prensas passa por atualização
Software para monitoramento da soldagem em tempo real
#esqueletosdecorte #sucatametálica
Mais Notícias CCM
A sueca SSAB conseguiu provar a apropriação indébita da marca das chapas antidesgaste Hardox no mercado indiano e punir as empresas responsáveis. O alerta para esse tipo de atividade é válido para todos os países em que a marca é comercializada, incluindo o Brasil.
07/07/2025
Linha de gases desenvolvida pela Air Products conta com versões para soldagem de aço carbono, aço inox e alumínio.
07/07/2025
Fabricante italiana concentrou em uma única estação de trabalho quatro cabeçotes de laser para o processamento rápido de peças para o setor automobilístico.
07/07/2025