A norte-americana Mayfran possui sistemas de gerenciamento de sucata desenvolvidos especialmente para a indústria de corte e conformação de chapas metálicas.

 

Um dos modelos especiais da companhia foi projetado especialmente para a indústria de fabricação metálica, tais como estamparias, contendo recursos robustos como esteira com largura de até dois metros e estrutura resistente ao óleo de estampagem aplicado nas bobinas metálicas antes do processamento. A construção dos equipamentos prevê também a resistência às aparas afiadas de chapas de aço de alta resistência, cujos cantos vivos são extremamente cortantes.

 

Os sistemas podem ser acoplados a linhas de prensas e demais equipamentos para conformação metálica, e seus sistemas patenteados de eliminação de vibração evitam que ela seja transmitida aos equipamentos de fabricação.

 

Os transportadores incorporam plataformas feitas sob medida, escadas e sistemas de distribuição da sucata. Há também modelos compatíveis com projetos de indústria 4.0, tendo em vista que a empresa usa o padrão aberto de comunicação ProfiNet, assim como a plataforma Totally Integrated Automation (TIA), da Siemens, com interface OPC-UA.



 

Fotos: Mayfran


 

Conteúdo relacionado:

 

Sistema para monitoramento de prensas passa por atualização

Software para monitoramento da soldagem em tempo real



 

#esqueletosdecorte #sucatametálica



Mais Notícias CCM



Ex-tarifário é tema de curso na Abimaq

Treinamento on-line vai tratar da classificação e dos mecanismos de obtenção de isenção de impostos para compra de equipamentos.

12/01/2026


Corte de chapa marca o início da construção de nova fragata

O estaleiro TKMS anunciou o início da construção de uma nova fragata para a Marinha do Brasil, atingindo o auge da produção prevista inicialmente para o Programa de Fragatas Classe Tamandaré. O ato simbólico foi o corte das primeiras chapas que vão compor a embarcação.

12/01/2026


Trabalhos sobre economia industrial podem ser submetidos até janeiro

As inscrições para um concurso promovido pela ABDI e pelo CNPq seguem até o dia 16 de janeiro.

12/01/2026