A Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (Abicom) vai realizar no dia 23 de novembro, das 9 às 11h30, o 1º Fórum de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem, uma discussão sobre as vantagens e as aplicações desses materiais. Sua cadeia de produção, utilização e destinação é capaz de gerar impacto positivo em termos sociais, econômicos e ambientais, contribuindo para a economia circular no segmento de plásticos.
Comprometida com a disseminação de conhecimento científico a respeito da concepção, processamento e compostagem dos biopolímeros, a Abicom preparou para o evento uma programação dividida nos seguintes tópicos:
Explorando os benefícios e aplicações dos biopolímeros compostáveis (por João Carlos de Godoy, engenheiro de materiais, fundados da Oeko Bioplásticos)
Economia circular: o ciclo biológico dos biopolímeros compostáveis (por Leonardo Ceratti, químico industrial e especialista em biopolímeros na Additiva)
O avanço da compostagem como reciclagem orgânica no Brasil (por Antonio Oswaldo Storel Jr, engenheiro agrônomo mestre em Desenvolvimento Econômico, Espaço e Meio Ambiente pela Unicamp e especialista em Gestão de Políticas Públicas)
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
Conteúdo relacionado:
Compostos bioplásticos para o mercado brasileiro
Novo modelo de negócios simplifica a adoção de bioplásticos
#Abicom #biopolímeros #bioplásticos #compostagem
Mais Notícias CCM
A fabricante de equipamentos para transformação de plásticos norte-americana, que já possui subsidiária no Brasil, vai iniciar as operações em sua nova fábrica em Paulínia.
04/08/2026
Além da aquisição da Stork IMM, que fabrica máquinas injetoras de alto desempenho, a Arburg anunciou o novo diretor-geral da sua subsidiária mexicana.
04/08/2026
Formulada com insumo 100% brasileiro, solução em óleo de soja contorna problemas históricos de aglomeração, garantindo ganhos de propriedades para os plásticos aditivados com grafeno.
04/08/2026