No dia 29 de maio de 2021 o curso “O Aço Inox Corrói? Como identificar e solucionar eventuais problemas”, promovido pela Associação Brasileira do Aço Inoxidável (Abinox), será realizado por meio de uma plataforma digital e terá como ministrador José Antônio Nunes de Carvalho, engenheiro metalúrgico pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e mestre em metalurgia física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Curso online sobre aço inox e corrosão acontece este mês

 

O evento terá programação voltada para assuntos relacionados a fenômenos de corrosão que eventualmente ocorrem em chapas, tubos e perfis feitos em aços inoxidáveis, bem como a respeito de detecção de problemas e como solucioná-los levando em conta os tipos de aplicação desses materiais.

 

A seguir são mostrados os temas que comporão a grade do curso:

 

 

 

Inscrições podem ser feitas aqui. A previsão é que o curso seja iniciado às 9 horas, com término programado para as 12 horas. Nossa seção Feiras e eventos traz mais informações sobre cursos e conferências da área de corte e conformação de metais.

 

Imagem: Pixabay

 

Reportagens similares:

Conferência sobre estampagem de metais terá formato online

Feira internacional de soldagem é remarcada para 2023

 

#Abinox #UFOP #UFMG #CursoOnline #CorteeConformaçãodeMetais

 



Mais Notícias CCM



Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024


Fabricante alemã de motores elétricos vai expor na AgriShow

A Dunkermotoren vai promover o uso de motores elétricos integrados a sistemas de IoT durante a feira AgriShow.

22/03/2024


Fórum sobre manufatura estratégica e digitalização de processos

Será realizado na capital paulista um fórum cujo tema central abrange a manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos.

07/03/2024