A 40a edição da conferência sobre estampagem profunda de metais International Deep-Drawing Research Group Conference 2021 (IDDRG) será realizada em ambiente virtual a partir de 21 de junho até 2 de julho de 2021. A organização do evento ficará a cargo do Instituto de Tecnologia de Conformação de Metal da Universidade de Stuttgart (Institute for Metal Forming Technology at the University of Stuttgart – IFU), situado na Alemanha.

Evento tradicional da área de estampagem profunda de metais terá edição online

 

O tema central do encontro deste ano será “tecnologias digitais na conformação de chapas metálicas”, e também estão programadas palestras sobre características técnicas de processos de conformação de metais planos, propriedades e comportamento de materiais usados para a fabricação de chapas, bem como estudos a respeito de conformabilidade de aços e tribologia.

 

Além disso, estão programadas apresentações a respeito de ferramentas para trabalhos nessa área, otimização de processos metalúrgicos e métodos de simulação, incluindo estudos de caso de experimentos. E essa grade deverá ser composta ainda por sessões que abrangerão assuntos como digitalização na área de fabricação de ferramental e ferramentas inteligentes.

 

 

Outros tópicos que serão abordados foram divulgados pelos organizadores e podem ser vistos a seguir.

 

 

   

   

   

 

 

 

 

As apresentações serão ministradas por um comitê científico formado por especialistas da área de corte e conformação de metais de diversos países, das quais também farão parte membros do corpo docente do instituto. Os participantes também poderão acompanhar seminários em que serão apresentados artigos técnicos sobre assuntos relacionados ao tema principal da conferência.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. A agenda de feiras e eventos do setor de corte e conformação de metais pode ser acessada em nosso site.

 

Imagem: Shutterstock 

 

Reportagens similares:

Eventos online sobre galvanização e metais extrudados

Feira internacional de soldagem é remarcada para 2023



#IDDRG #InstituteforMetalFormingTechnology #UniversityofStuttgart #CCM



Mais Notícias CCM



Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024


Fabricante alemã de motores elétricos vai expor na AgriShow

A Dunkermotoren vai promover o uso de motores elétricos integrados a sistemas de IoT durante a feira AgriShow.

22/03/2024


Fórum sobre manufatura estratégica e digitalização de processos

Será realizado na capital paulista um fórum cujo tema central abrange a manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos.

07/03/2024