A Usiminas, com unidade fabril em Cubatão (SP), lançou a sua plataforma digital voltada para a comercialização de aços que recebeu o nome de “Mais Soluções Usiminas”. Ela permitirá acesso a informações sobre chapas, tubos, perfis, telhas e outros produtos, além de serviços.

Canal virtual para vendas de aços foi lançado pela Usiminas

 

O novo ambiente virtual chega com a premissa de servir como canal de atendimento à cadeia produtiva de corte e conformação de metais, o qual possibilitará a compra de aços já cortados e que poderão ser comercializados conforme a quantidade demandada pelo cliente.

 

Segundo informações da empresa, o serviço de vendas online já está disponível. Também foi informado por meio de comunicado à imprensa que em breve passarão a ser oferecidos pela plataforma produtos e serviços sob encomenda.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Confira também nossos guias de máquinas de corte a laser de chapas ou de tubos, além de diversos serviços para o ramo de processamento de metais.


 

Foto: Captura de tela da nova plataforma digital de comercialização de aços desenvolvida pela Usiminas. Divulgação/Usiminas.

 

Reportagens similares:

Robô industrial para trabalho com metais

Consórcio desenvolve equipamento para medição em nível nanométrico

 

#Usiminas #PlataformaDigital #Aços #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024