Entre os dias 14 e 18 de junho de 2021 a alemã Pilz vai realizar em sua nova unidade fabril situada no município de Indaiatuba (SP) o treinamento “Renovação do Certificado CMSE” – Certified Machinery Safety Expert (Especialista certificado em segurança de máquinas, em tradução livre).

Treinamento em segurança de máquinas será realizado em Indaiatuba

 

O curso será dividido em cinco módulos que terão como temas centrais o estabelecimento de protocolos que garantam o funcionamento seguro de equipamentos industriais e o conhecimento a respeito do seu ciclo de vida.

 

 

Além disso, outros tópicos serão abordados, como pode ser visto nos exemplos a seguir.

 

 

Segundo informações da companhia, o certificado de conclusão da certificação terá validade internacional e será expedido pelo grupo Tüv Nord. O treinamento é indicado para engenheiros e técnicos, operadores de máquinas e profissionais responsáveis pela integração de sistemas, bem como construtores de comandos de equipamentos e de instalações industriais. A previsão é que ele tenha duração das 8 às 17 h.

 

As inscrições podem ser feitas aqui e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail treinamento@pilz.com.br ou pelos telefones (11) 98245-8268 e (11) 4126-7290. As feiras e eventos da área de metais e outros assuntos desse segmento você confere em nosso site.

 

 

Foto: Tüv Nord

 

Reportagens similares:

A transformação digital no setor de máquinas e equipamentos

Maior feira do setor terá edição digital

 

#Pilz #TüvNord #CMSE #Evento #CCM



Mais Notícias CCM



UniSenai do Paraná tem inscrições abertas para curso sobre tecnologia em fabricação mecânica

Em fevereiro o UniSenai PR vai dar início a um curso de graduação em tecnologia para fabricação mecânica com formato presencial.

26/01/2026


Hypertherm vai aumentar atuação no mercado brasileiro

A empresa norte-americana que tem escritório em SP anunciou uma nova liderança para sua rede de comercialização no País.

26/01/2026


Sistema monitora e analisa dados de prensas

Um conjunto formado por sensor e ambiente de dados em nuvem foi aplicado ao monitoramento de prensas em uma pesquisa desenvolvida na Alemanha.

26/01/2026