Entre os dias 14 e 18 de junho de 2021 a alemã Pilz vai realizar em sua nova unidade fabril situada no município de Indaiatuba (SP) o treinamento “Renovação do Certificado CMSE” – Certified Machinery Safety Expert (Especialista certificado em segurança de máquinas, em tradução livre).

Treinamento em segurança de máquinas será realizado em Indaiatuba

 

O curso será dividido em cinco módulos que terão como temas centrais o estabelecimento de protocolos que garantam o funcionamento seguro de equipamentos industriais e o conhecimento a respeito do seu ciclo de vida.

 

 

Além disso, outros tópicos serão abordados, como pode ser visto nos exemplos a seguir.

 

 

Segundo informações da companhia, o certificado de conclusão da certificação terá validade internacional e será expedido pelo grupo Tüv Nord. O treinamento é indicado para engenheiros e técnicos, operadores de máquinas e profissionais responsáveis pela integração de sistemas, bem como construtores de comandos de equipamentos e de instalações industriais. A previsão é que ele tenha duração das 8 às 17 h.

 

As inscrições podem ser feitas aqui e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail treinamento@pilz.com.br ou pelos telefones (11) 98245-8268 e (11) 4126-7290. As feiras e eventos da área de metais e outros assuntos desse segmento você confere em nosso site.

 

 

Foto: Tüv Nord

 

Reportagens similares:

A transformação digital no setor de máquinas e equipamentos

Maior feira do setor terá edição digital

 

#Pilz #TüvNord #CMSE #Evento #CCM



Mais Notícias CCM



Fabricante alemã de motores elétricos vai expor na AgriShow

A Dunkermotoren vai promover o uso de motores elétricos integrados a sistemas de IoT durante a feira AgriShow.

22/03/2024


Fórum sobre manufatura estratégica e digitalização de processos

Será realizado na capital paulista um fórum cujo tema central abrange a manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos.

07/03/2024


Curso gratuito sobre Indústria 4.0 no Colégio Técnico de Campinas

Vinculado à Unicamp, o Cotuca oferece treinamento presencial com duração de dois anos, ministrado no período noturno. Professores do colégio comentaram sobre o conteúdo do curso Técnico em indústria 4.0, indicado para profissionais do setor metalmecânico.

26/02/2024