Os profissionais da área de corte e conformação de metais poderão acompanhar uma programação de eventos que serão realizados por meio de canais digitais a partir da primeira semana de março deste ano.

Os encontros serão compostos por apresentações sobre diversos temas relacionados ao processamento de chapas, tubos e perfis metálicos como, por exemplo, soldagem e tratamento térmico ou químico, além de equipamentos voltados para trabalhos nesses setores.

Série de eventos online da área de corte e conformação de metais acontece em março

 

Confira quais são esses eventos e saiba como participar a seguir.

 

De 2 a 3 de março acontece a Conferência Internacional de Zinco, que é organizada anualmente pela International Zinc Association, com sede nos Estados Unidos.

O evento contará com palestras sobre os recentes trabalhos desenvolvidos no ramo de zinco, bem como as tendências desse mercado, além de análises e perspectivas. Também serão realizadas sessões de debates que abrirão espaço para perguntas do público.

De acordo com informações do Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ), o evento será transmitido em ambiente virtual das 9 às 14 h. Inscrições e mais informações aqui.

 

 

No dia 4 de março será realizado o webinar Aspectos regulatórios dos migrantes nas embalagens para alimentos, a ser ministrado por Giulia Forni, que atua no departamento de assuntos regulatórios na Intertox.

Entre os temas que serão abordados estão os conceitos e limites de migração em embalagens para alimentos, testes de migração, agentes contaminantes e a análise de risco, assim como a legislação brasileira e internacional.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui e o início do webinar está previsto para as 10 h.

 

 

No dia 15 de março será ministrado por meio de uma plataforma digital o curso Light steel Framing, fornecido pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA).

Sua grade será composta por apresentações que tratarão de projetos e construção de estruturas metálicas, exemplos de aplicações em segmentos como o industrial e de construção civil, além de gerenciamento de etapas da construção de estruturas feitas em aço e das equipes envolvidas.

De acordo com a instituição, o conteúdo será fornecido em vídeos e os participantes poderão realizar exercícios. Saiba mais aqui.

 

 

Entre os dias 15 e 20 de março será realizada de forma online e presencial, em Taiwan, a feira internacional Taipei International Machine Tool Show (TIMTOS), organizada pelas agências Taitra e Tami.

O evento contará com exposições virtuais sobre diversos equipamentos e produtos para trabalhos de corte e conformação de metais como, por exemplo, prensas, máquinas de dobramento de chapas, calandras, além de equipamentos de soldagem e robôs.

De acordo com os organizadores, o prazo de inscrição para expositores será mantido até o dia 5 de março. Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

Confira também a grade de eventos do segmento de corte e conformação de metais em nosso site, além de guias de máquinas, equipamentos, insumos e serviços para essa área.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Reportagens similares:

Evento debate o uso de alumínio no setor automobilístico

Evento da área da metalurgia tem nova data

 

 

#CBCA #ICZ #Intertox #TIMTOS #EventosOnline #CCM



Mais Notícias CCM



Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Tratamento de efluentes industriais será tema de seminário

Técnicas de recuperação da água em que são descartados poluentes oriundos de operações industrias serão debatidas em evento no interior de São Paulo.

22/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024