A Associação Brasileira do Alumínio (Abal) realizará no dia 10 de março de 2021 o webinar Alumínio: encarando os desafios e liderando inovações no setor automotivo, que será transmitido ao vivo.

Apresentações online sobre o uso de alumínio na fabricação de veículos

 

O evento terá como tema central o uso de alumínio na indústria automobilística, o qual será abordado em apresentações que incluirão temas como as possibilidades proporcionadas pela utilização desse metal na fabricação de veículos leves, assim como projetos que já estão em andamento neste segmento.

 

A programação será composta ainda pelos tópicos “Introdução do alumínio ao setor automotivo”, “Principais desafios e oportunidades”, “Evolução e inovação na indústria do alumínio para o setor automotivo”, “Aplicações do alumínio na indústria automotiva” e “Perspectivas para o futuro”.

 

As apresentações ficarão a cargo de Bruna Godoi Meirelles, que é graduada em engenharia metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestranda na Universidade de São Paulo (USP), e Sami Simão, que é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e que atualmente atua na gestão de projetos de inovação e P&D.

 

A previsão é que o webinar tenha duração de uma hora, com início programado para as 11 h e término às 12 h. Ele é recomendado para profissionais do setor do alumínio, do ramo automobilístico e de áreas correlatas. É também indicado para estudantes de engenharia.


 

A inscrição pode ser feita gratuitamente aqui. Fique por dentro dos eventos e cursos da área de corte e conformação de metais em nosso site, onde você acessa também guias de equipamentos, serviços e muito mais.

 

 

Foto: Pixabay

 

 

Reportagens similares:

 

Carros em alumínio: um estímulo à mobilidade elétrica e à redução das emissões de CO2

 

Novo centro de inspeção robótica de peças metálicas em SP


 

 

#Abal #Alumínio #IndústriaAutomobilística #Webinar #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Tratamento de efluentes industriais será tema de seminário

Técnicas de recuperação da água em que são descartados poluentes oriundos de operações industrias serão debatidas em evento no interior de São Paulo.

22/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024