A Associação Brasileira do Alumínio (Abal) realizará no dia 10 de março de 2021 o webinar Alumínio: encarando os desafios e liderando inovações no setor automotivo, que será transmitido ao vivo.

Apresentações online sobre o uso de alumínio na fabricação de veículos

 

O evento terá como tema central o uso de alumínio na indústria automobilística, o qual será abordado em apresentações que incluirão temas como as possibilidades proporcionadas pela utilização desse metal na fabricação de veículos leves, assim como projetos que já estão em andamento neste segmento.

 

A programação será composta ainda pelos tópicos “Introdução do alumínio ao setor automotivo”, “Principais desafios e oportunidades”, “Evolução e inovação na indústria do alumínio para o setor automotivo”, “Aplicações do alumínio na indústria automotiva” e “Perspectivas para o futuro”.

 

As apresentações ficarão a cargo de Bruna Godoi Meirelles, que é graduada em engenharia metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestranda na Universidade de São Paulo (USP), e Sami Simão, que é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e que atualmente atua na gestão de projetos de inovação e P&D.

 

A previsão é que o webinar tenha duração de uma hora, com início programado para as 11 h e término às 12 h. Ele é recomendado para profissionais do setor do alumínio, do ramo automobilístico e de áreas correlatas. É também indicado para estudantes de engenharia.


 

A inscrição pode ser feita gratuitamente aqui. Fique por dentro dos eventos e cursos da área de corte e conformação de metais em nosso site, onde você acessa também guias de equipamentos, serviços e muito mais.

 

 

Foto: Pixabay

 

 

Reportagens similares:

 

Carros em alumínio: um estímulo à mobilidade elétrica e à redução das emissões de CO2

 

Novo centro de inspeção robótica de peças metálicas em SP


 

 

#Abal #Alumínio #IndústriaAutomobilística #Webinar #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Intermach trará tecnologias para fabricação a partir de chapas

As atrações da nova edição da Intermach serão compostas por máquinas e sistemas para corte, dobramento e união de metais por soldagem e clinching. Aplicações de laser e robótica na indústria também serão temas de um congresso que será realizado paralelamente à feira.

06/06/2025


Induspar 2025 terá tecnologia para processamento de chapas

A nova edição da paranaense Induspar trará máquinas e serviços para o setor metal mecânico, metalurgia, automação e manutenção industrial.

05/06/2025


Messe Düsseldorf prepara nova feira internacional de soldagem e corte

Programada para abril de 2027, a nova feira chamada USE vai valorizar a experiência prática dos visitantes, com apresentações interativas.

23/05/2025