A Hypertherm, fabricante industrial de sistemas de corte e softwares para a programação offline de robôs industriais que tem matriz nos Estados Unidos e escritório comercial em São Paulo (SP), desenvolveu a mais nova versão do seu programa computacional Robotmaster, denominada “V7.3”.

Robotmaster chega ao Brasil em nova versão

 

O software passou a contar com novas ferramentas de suporte que lhe permitem ter compatibilidade com diversos tipos de arquivos CAD, programas para impressão 3D e plug-ins para conexão com sistemas como o CATIA, SolidWorks, Autodesk Inventor, Siemens, Solid Edge, AutoCAD, Pro-E/Creo, Rhino, entre outros.

 

Além disso, a nova versão apresenta processamento de dados mais rápido e pode ser usada para a programação de autômatos de diversas marcas, sendo também recomendada para aplicações em processos complexos de corte e/ou soldagem de chapas, perfis ou tubos metálicos.

 

Uma novidade referente a esse assunto foi mencionada pela companhia em comunicado à imprensa, o que consistiu no fato de que o uso do V7.3 proporcionou uma redução de até 40% do ciclo de produção de operações de corte executadas por um robô desenvolvido pela Kuka (Alemanha).

 

De acordo com Carlos Marcovici, responsável pela comercialização do software Robotmaster na América do Sul, entre as ferramentas digitais inseridas na última versão estão módulos para a simulação de operações de soldagem de metais de diversos tipos, de deposição de material em manufatura aditiva, pintura de produtos, aplicação de adesivos para chapas, entre outro processos.

 

“Os novos recursos encontrados na versão V7.3 são baseados em um trabalho feito com nossos clientes para entender como podemos otimizar ainda mais a programação robótica offline”, comentou Garen Cakmak, que comanda a equipe de softwares voltados para robôs da Hypertherm.


 

Mais informações podem ser obtidas aqui ou pelo e-mail carlos@robotmaster.com. Nossos guias de softwares industriais também trazem dados sobre a oferta desses e outros produtos no Brasil.

 

 

Foto: Captura de tela mostra um exemplo de simulação de processo de corte que pode ser executada pela nova versão do software Robotmaster.

 

 

Reportagens similares:

Novo centro de inspeção robótica de peças metálicas em SP

 

Nova plataforma digital para treinamento em corte e soldagem

 

 

#Hypertherm #Robotmaster #Software #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024


Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024


Processos robotizados simulados por realidade aumentada

Aplicativo gratuito e disponível para smartphones e tablets, e software, lançados pela Kuka, possuem recursos que permitem a simulação de processos produtivos no setor metalmecânico.

22/03/2024