A Sumig, fabricante de equipamentos industriais com matriz em Caxias do Sul (RS), acaba de lançar a sua plataforma virtual voltada para o treinamento de profissionais das áreas de corte e soldagem de metais, a “Sumig Academy”.

Cursos e palestras sobre corte e soldagem de metais serão fornecidos em plataforma digital

A ferramenta foi projetada para o fornecimento de conteúdo sobre processos de corte e união de chapas, tubos e perfis metálicos, e também servirá de espaço para a realização de eventos online como palestras, conferências e workshops dedicados a essas áreas.

 

Em comunicado à imprensa, a companhia informou que o conteúdo será dividido em vídeos que serão disponibilizados gratuitamente na plataforma. Além dos temas mencionados acima, será incluído material a respeito de robôs colaborativos que podem ser usados em trabalhos de corte e soldagem de metais, assim como sobre técnicas de comercialização de máquinas e equipamentos para este segmento.

 

Ainda de acordo com a empresa, a premissa desse projeto é possibilitar a ampliação do conhecimento técnico de seus colaboradores e revendedores. A previsão é que também seja produzido conteúdo específico para seus clientes.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Confira também nossos guias de fornecedores de máquinas e equipamentos para corte e soldagem de metais comercializados no Brasil.


 

 

Foto: Pixabay

 

 

Reportagens similares:

 

Construção leve baseada na união entre materiais diferentes

 

Feira internacional de corte e soldagem acontecerá em setembro

 

 

 

#Sumig #PlataformaDigital #Soldagem #CorteeConformaçãodeMetais


 



Mais Notícias CCM



Software para monitoramento de soldagem em tempo real

Instituições desenvolvem sistema que faz supervisão de parâmetros de soldagem durante o processo.

20/09/2021


Inscrições abertas para programa de modernização industrial

Empresas participantes contarão com consultoria e assistência para digitalização de processos no chão de fábrica.

02/09/2021


Método de machine learning é capaz de revelar novos materiais úteis para a indústria

Estudo promovido pelo CNPEM mostra como a utilização de machine learning revelou 17 materiais promissores para desenvolvimento de nanodispositivos eletrônicos mais eficientes.

26/08/2021