A Sumig, fabricante de equipamentos industriais com matriz em Caxias do Sul (RS), acaba de lançar a sua plataforma virtual voltada para o treinamento de profissionais das áreas de corte e soldagem de metais, a “Sumig Academy”.

A ferramenta foi projetada para o fornecimento de conteúdo sobre processos de corte e união de chapas, tubos e perfis metálicos, e também servirá de espaço para a realização de eventos online como palestras, conferências e workshops dedicados a essas áreas.
Em comunicado à imprensa, a companhia informou que o conteúdo será dividido em vídeos que serão disponibilizados gratuitamente na plataforma. Além dos temas mencionados acima, será incluído material a respeito de robôs colaborativos que podem ser usados em trabalhos de corte e soldagem de metais, assim como sobre técnicas de comercialização de máquinas e equipamentos para este segmento.
Ainda de acordo com a empresa, a premissa desse projeto é possibilitar a ampliação do conhecimento técnico de seus colaboradores e revendedores. A previsão é que também seja produzido conteúdo específico para seus clientes.
Mais informações podem ser obtidas aqui. Confira também nossos guias de fornecedores de máquinas e equipamentos para corte e soldagem de metais comercializados no Brasil.
Foto: Pixabay
Reportagens similares:
Construção leve baseada na união entre materiais diferentes
Feira internacional de corte e soldagem acontecerá em setembro
#Sumig #PlataformaDigital #Soldagem #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias CCM
Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.
09/02/2026
Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.
09/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
09/02/2026