No dia 24 de fevereiro de 2021 será realizado em ambiente virtual o evento “IoT em Máquinas Legadas”, que será ministrado por especialistas da Industrial IoT Solutions, empresa desenvolvedora de sistemas digitais industriais que tem filial em São Paulo (SP) e matriz nos Estados Unidos.

Encontro online abordará a adaptação de máquinas a redes digitais

 

O webinar terá como tema principal a implementação de tecnologia em máquinas e equipamentos industriais que permitam a sua conexão com redes online e com outros ativos típicos do chão de fábrica. Uma atenção especial será dada à adequação de maquinário com idade avançada aos conceitos de indústria 4.0.

 

Além disso, estão programadas apresentações a respeito de retrofitting de linhas de produção, estabelecimento de protocolos de comunicação entre máquinas e equipamentos, desenvolvimento de sistemas de segurança operacional e para proteção de dados, assim como planejamento de operações colaborativas entre operadores, softwares e robôs, incluindo o uso de inteligência artificial em parques fabris.

 

As sessões serão conduzidas por Hélio Samora e Ruslan Segursky, CEO e Technical Sales Specialist da companhia, respectivamente. Eles também trarão explicações sobre, por exemplo, como obter sinais e informações referentes ao funcionamento de máquinas, melhora do desempenho de equipamentos, redução de paradas e de custos operacionais, e ainda otimização de processos. O início do webinar está previsto para as 16 h.

 

A inscrição pode ser feita gratuitamente aqui, e outros eventos e cursos relacionados à modernização do segmento de corte e conformação de metais você confere em nosso site. Acesse também nossos guias de fornecedores de máquinas, serviços e muito mais. 


 

 

Foto: Pixabay

 

 

Reportagens similares:

 

Oxicorte virtual disponível em simulador

 

Inscrições abertas para pós-graduação em indústria 4.0

 

 

 

#IndustrialIoTSolutions #Indústria40 #Webinar #CorteeConformaçãodeMetais 









 



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024