Entre os dias 23 e 26 de fevereiro de 2021 será realizado em ambiente virtual o curso Desoxidação de aços, que será ministrado pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), com sede em São Paulo (SP).

 

Desoxidação de metais é tema de curso on-line que acontece em fevereiro.

 

As apresentações que comporão a grade do evento terão como tópicos os temas “Fundamentos do processo de desoxidação de aços”, “Principais etapas do processo de desoxidação”, “Sistema escória-metal-inclusões” e “Conceitos importantes sobre inclusões em aços”. A programação incluirá ainda “Desoxidação via C, Mn, Si, Al” e “Desoxidação complexa”.


 

Esses e outros assuntos serão abordados por Wagner Viana Bielefeldt, que é professor, engenheiro metalúrgico com doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atuante no desenvolvimento de aços críticos, com foco na indústria automobilística.


 

Entre as linhas de pesquisa que fundamentarão o conteúdo do curso estão desenvolvimento de caracterização de inclusões em aços críticos, escórias de refino primário e secundário, tratamento de inclusões com cálcio, melhoria de limpeza em panela e distribuidor de lingotamento contínuo.


 

 

Segundo informações da entidade, o treinamento é voltado para profissionais e estudantes de áreas relacionadas ao processamento de metais, e terá carga horária total de 8 horas – aulas com início previsto às 17h30 e encerramento às 19h30. Será fornecido material didático.

 

 

A inscrição pode ser feita aqui e a agenda de eventos e cursos do ramo de corte e conformação de metais você confere em nosso site, que traz também guias de fornecedores de máquinas, insumos, serviços e muito mais.


 

 

Foto: Pixabay

 

 

Reportagens similares:

 

Aço na fabricação de embalagens será tema de curso on-line

 

Webinars gratuitos sobre Indústria 4.0

 

 

 

#ABM #CursoOnLine #DesoxidaçãodeAços #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024