Entre os dias 15 e 26 de março de 2021 será realizado em modo remoto o Curso Completo de Embalagens – do Aço ao Vidro (A a V), a ser ministrado pelo Instituto de Embalagens (São Paulo, SP).

 

Curso de embalagens metálicas acontece em março

 

O treinamento contará com apresentações sobre o uso de aços, alumínio e outros materiais metálicos na fabricação de embalagens como latas, formas, caixas e diversos tipos de recipientes projetados para acondicionar, por exemplo, alimentos, bebidas, produtos de limpeza e/ou de cuidados pessoais, agentes químicos, entre outros.

 

 

A programação abrirá espaço para temas como o desenvolvimento de projetos de embalagens, processos de fabricação que abrangem corte, conformação, furação e soldagem de chapas metálicas usadas na confecção de embalagens, assim como propriedades de materiais e aplicações de tubos e/ou arames.

 

 

A grade será composta ainda por sessões a respeito de temas referentes ao acabamento de embalagens como, por exemplo, estruturação, estampagem, gravação, rotulagem e aplicação de cores, nas quais serão abordadas ainda tendências de consumo de embalagens metálicas, reciclagem e economia circular.

 

 

De acordo com informações do instituto, os participantes executarão em grupo um projeto prático de embalagem como forma de conclusão do curso. Também haverá um encontro presencial e com transmissão on-line ao vivo que vai reunir participantes, professores e patrocinadores para as palestras especiais, além de apresentações de projetos desenvolvidos durante o curso.


 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui e a agenda de cursos e eventos do setor de corte e conformação de metais pode ser conferida em nosso site.

 

 

Arte: Instituto de Embalagens; Foto: Pixabay


 

 

Reportagens similares:

 

Webinars gratuitos sobre Indústria 4.0

 

Feira internacional de corte e soldagem acontecerá em setembro

 

 

 

#InstitutodeEmbalagens #Curso #On-line #CorteeConformaçãodeMetais


 



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024