Entre os dias 15 e 26 de março de 2021 será realizado em modo remoto o Curso Completo de Embalagens – do Aço ao Vidro (A a V), a ser ministrado pelo Instituto de Embalagens (São Paulo, SP).

 

Curso de embalagens metálicas acontece em março

 

O treinamento contará com apresentações sobre o uso de aços, alumínio e outros materiais metálicos na fabricação de embalagens como latas, formas, caixas e diversos tipos de recipientes projetados para acondicionar, por exemplo, alimentos, bebidas, produtos de limpeza e/ou de cuidados pessoais, agentes químicos, entre outros.

 

 

A programação abrirá espaço para temas como o desenvolvimento de projetos de embalagens, processos de fabricação que abrangem corte, conformação, furação e soldagem de chapas metálicas usadas na confecção de embalagens, assim como propriedades de materiais e aplicações de tubos e/ou arames.

 

 

A grade será composta ainda por sessões a respeito de temas referentes ao acabamento de embalagens como, por exemplo, estruturação, estampagem, gravação, rotulagem e aplicação de cores, nas quais serão abordadas ainda tendências de consumo de embalagens metálicas, reciclagem e economia circular.

 

 

De acordo com informações do instituto, os participantes executarão em grupo um projeto prático de embalagem como forma de conclusão do curso. Também haverá um encontro presencial e com transmissão on-line ao vivo que vai reunir participantes, professores e patrocinadores para as palestras especiais, além de apresentações de projetos desenvolvidos durante o curso.


 

 

Mais informações podem ser obtidas aqui e a agenda de cursos e eventos do setor de corte e conformação de metais pode ser conferida em nosso site.

 

 

Arte: Instituto de Embalagens; Foto: Pixabay


 

 

Reportagens similares:

 

Webinars gratuitos sobre Indústria 4.0

 

Feira internacional de corte e soldagem acontecerá em setembro

 

 

 

#InstitutodeEmbalagens #Curso #On-line #CorteeConformaçãodeMetais


 



Mais Notícias CCM



Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Tratamento de efluentes industriais será tema de seminário

Técnicas de recuperação da água em que são descartados poluentes oriundos de operações industrias serão debatidas em evento no interior de São Paulo.

22/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024