A Mitsubishi Electric, companhia de automação industrial com escritório em São Paulo (SP), abriu sua agenda de webinars gratuitos para o primeiro semestre de 2021. Neste ano, serão 12 sessões ao todo, com os primeiros seis eventos programados entre fevereiro e junho deste ano.

 

Segundo a empresa, as primeiras apresentações da série anual abordarão temas como tendências da Indústria 4.0, robotização industrial e economia de energia. Cada sessão deverá ter duração média de uma hora.

 

Desde 2018, a companhia já promoveu mais de 24 horas de conteúdo por meio de webinars. Em 2020, foram realizados 10 eventos on-line, que somaram mais de 45 mil visualizações em seu canal no YouTube. De acordo com Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric, essas apresentações têm sido um sucesso na missão de levar conteúdo relevante e atual acerca das principais dúvidas sobre soluções e equipamentos para melhorar a produtividade e eficiência dos processos. Para ele, “o objetivo é cada vez mais informar e capacitar, tanto profissionais do setor, como estudantes e outros interessados nos temas da indústria”.

 

A primeira apresentação da nova série terá início no dia 9 de fevereiro e abordará o caminho para aumentar a disponibilidade dos equipamentos e reduzir custos operacionais na era da Indústria 4.0. Os participantes que assistirem o conteúdo ao vivo e tiverem uma permanência superior a 70% receberão um certificado. Confira abaixo a grade completa para este primeiro semestre:

 

• 09/02 | O caminho para a Indústria 4.0: saiba como implementar

• 02/03 | Como acessar remotamente IHMs na Indústria 4.0

• 06/04 | Servo acionamentos x Sistemas pneumáticos: qual é a melhor opção?

• 27/04 | Saiba como economizar energia com as funções nativas dos inversores Mitsubishi Electric

• 18/05 | Como o software supervisório pode te ajudar na gestão de energia?

• 15/06 | Utilização de robôs industriais em processos não convencionais

 

Os interessados, podem realizar as inscrições gratuitamente por meio do site mitsubishielectric.com.br/webinars e escolher o tema de interesse. Aos que não puderem assistir no momento da exibição, poderão acompanhar o conteúdo por meio do canal do YouTube da companhia.

 

(Foto: Mitsubishi)

#metal #webinargratuito #industria40 #youtube



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024