A alemã LPKF desenvolveu um medidor para as propriedades de  transmissão de luz dos plásticos antes da soldagem a laser. Denominado TMG 3, ele leva apenas alguns segundos para descobrir se os valores reais de transmissão dos pares de materiais correspondem aos valores ajustados para o processo.

Incompatibilidades relacionadas à composição ou moldagem dos itens a serem soldados podem, portanto, ser detectadas antes que um componente inadequado chegue ao processo de produção. Isso é importante porque os valores de transmitância variáveis podem resultar em linhas de solda com desempenho abaixo do ideal.

Na soldagem de peças plásticas a laser, a transmissão de luz  é decisiva para a qualidade da junta entre dois componentes.

O dispositivo de medição pode ser facilmente integrado em uma linha de produção pré-existente para teste em linha. Trata-se de um instrumento certificado e calibrado de forma rastreável, cuja capacidade de medição foi verificada por análise estatística, tendo filtros para  calibração testados e certificados pelo instituto independente Fraunhofer ISC.  

O TMG3  também atende aos requisitos do padrão automotivo IATF 16949 e, portanto, é diretamente qualificado para garantia de qualidade em conformidade com o padrão

 

Fotos:LPKF
 

Conteúdo relacionado:

 

Escâner 3D portátil para medição de peças plásticas

 

Robôs aprendem a montar por tentativa e erro



 

#LPKF   #soldagemalaser



Mais Notícias CCM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025