A norte-americana Hypertherm Associates, fabricante de sistemas de corte a plasma e software, com escritório situado na capital paulista, anunciou que uma nova liderança foi estabelecida para a sua rede de fornecimento de máquinas industriais e suporte técnico no Brasil.
Erasmo Lima passou a comandar as operações da Hypertherm no País. O executivo já atuou à frente do Departamento Global de Assistência Técnica da empresa, e também ocupou o cargo de Diretor da Regional da América do Sul.
As estratégias da companhia, de acordo com um comunicado à imprensa, envolvem ainda uma reestruturação organizacional e a ampliação dos serviços de fornecimento de equipamentos para corte de chapas, além de intensificação do suporte técnico local.
“Nosso objetivo é reposicionar radicalmente a Hypertherm como a primeira escolha dos parceiros como a melhor solução para corte industrial, posicionar a empresa para novas oportunidades de negócios e acelerar a curva de crescimento. Seguiremos trabalhando lado a lado com nossos parceiros para ampliar resultados e consolidar ainda mais o valor da nossa marca no Brasil”, comentou Erasmo Lima.
Imagem: Hypertherm/Divulgação.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Continue acessando conteúdo sobre o setor metal mecânico:
Especialista em dobramento de chapas fornece treinamento e consultoria
Setor industrial em 2026 deverá ter foco em automação e infraestrutura confiável
Mais Notícias CCM
O estaleiro TKMS anunciou o início da construção de uma nova fragata para a Marinha do Brasil, atingindo o auge da produção prevista inicialmente para o Programa de Fragatas Classe Tamandaré. O ato simbólico foi o corte das primeiras chapas que vão compor a embarcação.
12/01/2026
A cearense Projeart está investindo R$ 60 milhões em instalações para o processo de galvanização a fogo, visando aumentar o atendimento aos estados do Norte e do Nordeste.
09/01/2026
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025