A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), vai aumentar a rede de negócios da indústria de manufatura brasileira em territórios estrangeiros.


A CNI vai implantar quatro novos escritórios, os quais passarão a operar em Nova York (Estados Unidos), Xangai (China), Munique (Alemanha) e Dubai (Emirados Árabes). O objetivo é aumentar a representação de empresas brasileiras nesses países.

 

Por meio dos escritórios as empresas receberão apoio para a criação de novos negócios, formação de parcerias com companhias locais e participação em projetos, por exemplo.   

 

Os trabalhos que serão realizados em cada um dos escritórios são mencionados a seguir. 

 

 

 

 

 

“Se queremos uma indústria competitiva e inovadora, precisamos ocupar espaço no mundo, ainda mais diante de um cenário internacional desafiador, marcado por novas barreiras comerciais e pelo aumento de tarifas. Os escritórios vão aproximar nossas empresas de mercados-chave, possibilitar parcerias estratégicas e ampliar a visibilidade internacional do Brasil. Nossa missão é defender os interesses da indústria brasileira, reduzir vulnerabilidades e transformar esses desafios em oportunidades para levar a nossa indústria ao mundo e trazer o mundo para a nossa indústria”, comentou Ricardo Alban, presidente da CNI.  

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: CNI/Divulgação.

 

Confira mais notícias na seção “Mercado” no nosso portal:

 

Produção de gás on-site é a aposta da Schulz

 

BYD busca fornecedores nacionais para montagem de carros elétricos

 

Parceria entre Bystronic e SSAB vai aprimorar processamento de novos aços



Mais Notícias CCM



Bicicletas elétricas puxam o desempenho do setor de duas rodas

A Abraciclo revisou suas projeções de desempenho para 2025, tendo como produtos mais consumidos as motocicletas de baixa cilindrada e as bicicletas elétricas, cuja produção já registra crescimento de 144,8% em relação a 2024.

24/11/2025


Retração e confiança moderada no setor de aços

Os dados do mês de setembro do Instituto Aço Brasil apontaram retração na produção e ligeiro aumento das vendas. O cenário inspira confiança moderada entre os empresários.

28/10/2025


Fabricante de motocicletas vai aumentar a produção no Brasil

Com investimento de mais de R$ 1 bilhão, a Honda vai aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.

13/10/2025