A suíça Bystronic (Colombo, PR) e a sueca SSAB (São Paulo, SP) anunciam uma parceria não exclusiva para promover a tecnologia de corte a laser e dobra de chapas metálicas desenvolvidas com os novos aços da siderúrgica sueca. A pesquisa conjunta vai levar em conta novos conceitos de liga, o uso de aço reciclado e de aço cujo processo de fabricação não utiliza combustíveis fósseis.

 

O acordo vai proporcionar o intercâmbio de dados a respeito das características dos diversos materiais e o seu impacto nos processos de produção em máquinas da Bystronic, que trabalhará com aços recém-desenvolvidos e chapas metálicas especialmente projetadas para testes, fornecendo informações sobre a qualidade do processo. O resultado apoiará o desenvolvimento de produtos para ambas as empresas, visando melhorar a produtividade e a eficiência.

 

Joachim Larsson, CCTO da SSAB Europa e Domenico Iacovelli, CEO do Grupo Bystronic.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

 

Foto: Bystronic

 

 

 

Leia também:

 

SSAB impede a venda de chapas falsificadas

 


Indústria do aço será tema de evento em SP

 



Mais Notícias CCM



Hypertherm vai aumentar atuação no mercado brasileiro

A empresa norte-americana que tem escritório em SP anunciou uma nova liderança para sua rede de comercialização no País.

26/01/2026


Corte de chapa marca o início da construção de nova fragata

O estaleiro TKMS anunciou o início da construção de uma nova fragata para a Marinha do Brasil, atingindo o auge da produção prevista inicialmente para o Programa de Fragatas Classe Tamandaré. O ato simbólico foi o corte das primeiras chapas que vão compor a embarcação.

12/01/2026


Empresa investe em instalações para galvanização a fogo

A cearense Projeart está investindo R$ 60 milhões em instalações para o processo de galvanização a fogo, visando aumentar o atendimento aos estados do Norte e do Nordeste.

09/01/2026