A Schulz (São Paulo, SP) lançou na última edição da Expomafe suas novas linhas de geradores de nitrogênio e oxigênio, empregados no corte a laser, com função de proteção ou assistência ao processo.
As linhas foram desenvolvidas com a chancela da Janus & Pergher, empresa especializada na separação de gases, que foi adquirida pela Schulz em 2024. O gerador, na verdade, separa os gases vindos de uma linha de ar comprimido, que consistem em 78% de nitrogênio, 21% de oxigênio, sendo o 1% restante uma mistura de outros gases. São usadas as tecnologias de membrana ou de adsorção por oscilação de pressão (PSA, do inglês pressure swing adsorption) para obter nitrogênio e oxigênio com alta pureza e de forma contínua, garantindo a sua disponibilidade constante para os processos industriais.
Mais usuários de máquinas a laser
Cândido Schonarth, gerente de vendas da Schulz, comentou que está havendo um aumento da base de usuários de máquinas de corte a laser no Brasil, com muitas empresas situadas em regiões distantes de pontos de abastecimento de gases. Estas empresas são as que mais podem se beneficiar da adoção dos geradores on-site, que lhes dão autonomia da obtenção deste insumo necessário ao processo de corte. “Quanto mais distante uma empresa estiver dos pontos de fornecimento, mais rápido será o payback pela aquisição de um equipamento gerador”, comentou Cândido, acrescentando que este retorno pode ser verificado já nos primeiros seis meses após a aquisição.
A Schulz também divulgou na feira as suas linhas de financiamento próprias, com taxas inferiores às praticadas por programas como o Finame/BNDES, e também o serviço de locação de equipamentos, o Schulz Rental. Esta modalidade de negócio favorece empresas que querem ter acesso às tecnologias mais recentes sem fazer grandes aportes de capital na aquisição dos bens de produção.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Schulz
Leia também:
Mais Notícias CCM
Desenvolvedora alemã de software para fabricação a partir de chapas metálicas anunciou uma versão mais abrangente do sistema, além da complementação do seu portfólio, decorrente da compra da Stampack.
24/11/2025
A união de chapas metálicas e plásticas de forma automatizada se tornou mais fácil com o método desenvolvido pela empresa austríaca Royos. A técnica tem foco na produção de estruturas híbridas para segmentos como o aeronáutico e de componentes de precisão.
10/11/2025
A Renishaw desenvolveu um sistema de medição que opera em dois modos, atendendo requisitos de empresas que processam grandes volumes seriados e também as que produzem pequenas séries de peças com geometrias variadas.
10/11/2025