O Instituto Brasileiro do PVC (IBPVC) e a Associação Brasileira da Indústria de Telhas de PVC (Abitelha) firmaram um acordo que tem como objetivo aumentar a representatividade do setor de telhas fabricadas em poli(cloreto de vinila) (PVC) no País.
Juntas, as entidades também visam ao aumento do desenvolvimento de soluções e tecnologias para a cadeia produtiva de telhas de PVC, além do fomento à criação de projetos, serviços e inovação para esta área a partir de estratégias que incluem o desenvolvimento de normas técnicas e de ações alinhadas aos conceitos de sustentabilidade.
“Atuando com sinergia, as entidades poderão levar ainda mais longe as vantagens do PVC, o que contribui para o desenvolvimento sustentável do setor de construção como um todo”, comentou Alexandre de Castro, presidente do IBPVC.
“Essa parceria também amplia a representatividade do setor, fortalece a busca contínua pela qualidade e inovação e contribui para a consolidação do mercado de telhas de PVC no Brasil como uma alternativa moderna e competitiva para o consumidor, e para toda a cadeia da construção civil”, comentou Kelly Teixeira, presidente da Abitelha.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: IBPVC, Abitelha/Divulgação.
Continue acessando as notícias do setor de plásticos:
Farinha de madeira estável para uso em compostos plásticos
Silo-bolsa da Lonax já está disponível para comercialização
Uma barbearia montada com blocos de PP reciclado
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026