Foi lançado pela Lonax, com matriz situada no município mineiro de Sarzedo, um modelo de silo-bolsa que já está disponível para comercialização. A empresa passou a atuar no mercado de silos-bolsa e tem em seu portfólio filmes fabricados em polietileno (PE) e em versões com dupla face nas cores preta e branca.
O novo silo-bolsa possui características como resistência à radiação ultravioleta (UV), alta barreira à umidade e pode suportar impacto, atrito e variações climáticas. Pode ser utilizado em aplicações no agronegócio como, por exemplo, cobertura de silagem para armazenagem segura e proteção de plantações.
A empresa, conforme um comunicado à imprensa, pretende realizar demonstrações práticas do uso do silo-bolsa recém-lançado. A proposta pensada para este tipo de ação é conhecer quais são as atuais demandas dos produtores agrícolas e de outras áreas, tais como de produção de alimentos e ração para animais, entre outros mercados.
“A entrada da Lonax no mercado de silos-bolsa é uma resposta às necessidades do produtor rural que busca agilidade, segurança e custo-benefício na armazenagem da safra. É também uma oportunidade de democratizar o acesso a uma tecnologia que pode reduzir perdas e aumentar a eficiência logística nas fazendas”, comentou Pollyanna Penido, diretora comercial da Lonax.
________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________
Imagem: Lonax/Divulgação.
Você também pode gostar:
Dobradora de silo-bolsa vertical, uma exclusividade brasileira.
Flutuadores de PEAD. Oportunidades no setor náutico e no gerenciamento de crises.
#Lonax #SiloBolsa #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Compostos da linha Xeramic passaram a ser comercializados em versão que combina alto teor de carga cerâmica e fibras de carbono. Novos materiais são recomendados para aplicações das mais diversas.
03/06/2025
A Syensqo consolidou o desenvolvimento de um componente do bico de uma aeronave da Boeing, em que o titânio foi substituído por plástico reforçado.
26/05/2025
Empresa paranaense investe na oferta de pós ultrafinos de madeira com características especiais para a formulação de compostos do tipo WPC.
13/05/2025