A MicroStep, fabricante europeia de máquinas CNC para corte a plasma, laser, oxicorte, jato d’água e routers, representada no Brasil pela Oxipira (Piracicaba, SP), anunciou a sua adesão ao projeto Spice (Smart Data Pipelines for the Cognitive Compute Continuum, algo como “Fluxos inteligentes de dados para a computação cognitiva). Trata-se de uma iniciativa europeia que reúne importantes parceiros de tecnologia para promover o processamento inteligente de dados em infraestruturas de nuvem e internet das coisas aplicada à indústria (iIoT).

 

O Spice tem foco no processamento de dados em larga escala para aplicações industriais. Coordenado pela companhia eslovaca InterWay, tem como missão abrir caminho para soluções industriais orientadas por dados e preparadas para o futuro.

 

Como parte do projeto piloto Unified Cloud da iniciativa, a MicroStep está desenvolvendo uma plataforma de manutenção preditiva e otimização de processos sob medida para centros avançados de corte a laser.

 

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________


 

Imagem: Microstep


 

Leia também:


 

Máquina de corte a laser de fibra chega ao mercado


 

Fusão de empresas vai fomentar avanços em equipamentos de soldagem


 



Mais Notícias CCM



Lantek terá novo recurso para processamento de chanfros

O software para fabricação a partir de chapas vai receber atualizações que serão demonstradas em duas feiras internacionais.

15/09/2025


Plasma e água na limpeza completa de peças metálicas

Processo de limpeza promove a remoção de graxas e contaminantes sem o uso de produtos químicos.

01/09/2025


Droz Robótica lança células robotizadas para soldagem

A empresa do Paraná opera sob o guarda-chuva do Grupo Cristófoli Biossegurança e integrou ao seu portfólio a linha de células robotizadas FAZ. As células contam com tecnologias desenvolvidas por companhias parceiras e são recomendadas para a fabricação de diferentes tipos de peças metálicas.

04/08/2025