A Additiva 3D Printing Technologies (Porto Alegre, RS) – distribuidora brasileira de tecnologias para impressão 3D – anunciou seu novo acordo de distribuição junto à Basf 3D Printing Solutions, unidade de soluções para impressão 3D da indústria química alemã, que amplia a atuação da empresa no mercado com a comercialização das resinas fotocuráveis da linha Ultracur3D.
Dentre os produtos disponíveis estão o Ultracur3D FL, grade com propriedades elastoméricas desenvolvido para oferecer elevada flexibilidade e resistência ao rasgo, empregado em calçados, manoplas (bike handles) e capas de celular; e o Ultracur3D ST, fotopolímero de média viscosidade e alta reatividade para processamento por estereolitografia em equipamentos de SLA (esterolitografia), DLP (Digital Light Processing) e LCD (Liquid Cristal Display). Este último é voltado à fabricação de peças como airbags, conectores e protótipos funcionais com alta resolução de impressão e resistência mecânica.
De acordo com Marcos Bresolin, CEO da Additiva, “dentre as tecnologias que ofertamos ao mercado, a de impressão 3D é a mais dinâmica, inovativa e desafiadora, tanto em termos de novos materiais, amplas possibilidade de aplicação e modelo de negócio envolvido. Abre-se um leque de oportunidades para o desenvolvimento criativo de inúmeras peças funcionais que impulsionam e geraram valor para o mercado de impressão 3D”.
O novo contrato exclusivo de distribuição amplia a atuação da Additiva 3DPT no mercado, bem como a disponibilidade das resinas fotocuráveis. Além da sede na capital do Rio Grande do Sul e equipe de vendas em todo território brasileiro, seus centros de distribuição estão localizados em Canoas (RS), Mauá (SP) e Itajaí (SC).
#plastico #polimerofotocuravel #impressao3d
Conteúdo relacionado:
Acordo traça estratégia para indústria de grafeno no Brasil
Processos de impressão tridimensional: uma atualização
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026