A distribuidora alemã de resinas Albis, sediada em Hamburgo, adquiriu participação majoritária na brasileira Tecnomatiz (São Paulo, SP), ampliando sua atuação no mercado latino-americano. Com essa operação, a Albis passa a fornecer no mercado brasileiro uma ampla linha de plásticos de engenharia e elastômeros termoplásticos de diferentes marcas, utilizando a estrutura já existente da Tecnomatiz.


A Tecnomatiz Resinas Ltda., fundada em 1973, é reconhecida no Brasil por sua atuação na distribuição de plásticos de engenharia, mantendo relações de longa data no setor. A empresa continuará com sua marca e direção local, liderada por Sergio Salinas, e seguirá comercializando produtos de fornecedores parceiras como BASF e Envalior. Está prevista a ampliação gradativa do portfólio de produtos da Albis no País, abrangendo o portfólio internacional de resinas e aditivos da empresa.

 

A integração das atividades será coordenada por Pablo Esteras, responsável pela gestão de vendas e distribuição da Albis na América Latina. A empresa utilizará sua experiência em mercados internacionais para estruturar a oferta local, visando atender à demanda de indústrias brasileiras por materiais plásticos.

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Albis/Tecnomatiz


 

Leia também:

 

Lindner inaugura subsidiária LATAM em São Paulo

 

MAAG e Sikora se unem para desenvolver novas tecnologias


 


 


 


 


 


 


 

 



Mais Notícias CCM



Espaço para a inovação no setor de filmes agrícolas

Menos volume e mais inovação, adaptação regional e reposicionamento dos fluxos comerciais globais são as tendências apontadas em novo estudo sobre o mercado de filmes agrícolas.

06/10/2025


Relatório da IFR aponta aumento da demanda por robôs no setor de plásticos

Novo estudo da Federação Internacional de Robótica detectou aumento do uso de robôs na indústria de plásticos e o protagonismo da China no que se refere à automação.

06/10/2025


Produção de resinas recicladas pós-consumo aumentou em 2024

Pesquisa encomendada à MaxiQuim pelo Movimento Plástico Transforma traz os índices atualizados da reciclagem mecânica de plásticos pós-consumo no Brasil. Também foi utilizada no estudo uma metodologia de rastreamento da reciclagem dos plásticos destinados a bens duráveis, ou seja, plásticos de vida média/longa.

30/09/2025