A distribuidora alemã de resinas Albis, sediada em Hamburgo, adquiriu participação majoritária na brasileira Tecnomatiz (São Paulo, SP), ampliando sua atuação no mercado latino-americano. Com essa operação, a Albis passa a fornecer no mercado brasileiro uma ampla linha de plásticos de engenharia e elastômeros termoplásticos de diferentes marcas, utilizando a estrutura já existente da Tecnomatiz.
A Tecnomatiz Resinas Ltda., fundada em 1973, é reconhecida no Brasil por sua atuação na distribuição de plásticos de engenharia, mantendo relações de longa data no setor. A empresa continuará com sua marca e direção local, liderada por Sergio Salinas, e seguirá comercializando produtos de fornecedores parceiras como BASF e Envalior. Está prevista a ampliação gradativa do portfólio de produtos da Albis no País, abrangendo o portfólio internacional de resinas e aditivos da empresa.
A integração das atividades será coordenada por Pablo Esteras, responsável pela gestão de vendas e distribuição da Albis na América Latina. A empresa utilizará sua experiência em mercados internacionais para estruturar a oferta local, visando atender à demanda de indústrias brasileiras por materiais plásticos.
_________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Albis/Tecnomatiz
Leia também:
Lindner inaugura subsidiária LATAM em São Paulo
MAAG e Sikora se unem para desenvolver novas tecnologias
Mais Notícias CCM
Menos volume e mais inovação, adaptação regional e reposicionamento dos fluxos comerciais globais são as tendências apontadas em novo estudo sobre o mercado de filmes agrícolas.
06/10/2025
Novo estudo da Federação Internacional de Robótica detectou aumento do uso de robôs na indústria de plásticos e o protagonismo da China no que se refere à automação.
06/10/2025
Pesquisa encomendada à MaxiQuim pelo Movimento Plástico Transforma traz os índices atualizados da reciclagem mecânica de plásticos pós-consumo no Brasil. Também foi utilizada no estudo uma metodologia de rastreamento da reciclagem dos plásticos destinados a bens duráveis, ou seja, plásticos de vida média/longa.
30/09/2025