O Grupo MAAG, de origem suíça, anunciou a aquisição da SIKORA AG, desenvolvedora alemã de tecnologia de medição, controle e classificação aplicada nos processos de fabricação de produtos plásticos. O objetivo da parceria é combinar conhecimentos que permitam a criação de novas tecnologias, além de ampliar e unificar a atuação e a oferta de suporte global para os clientes de ambas as empresas.
Ambas as empresas têm unidades brasileiras na cidade de Jundiaí (SP). A MAAG fornece bombas, sistemas de filtração, peletizadores, pulverizadores, sistemas de reciclagem e controle para processamento de polímeros, enquanto a Sikora fornece sistemas de medição, controle, inspeção, análise e classificação para garantir a qualidade e otimização de processos produtivos de fios, cabos, tubos, mangueiras, fibras ópticas e plásticos. Muitos de seus equipamentos incorporam recursos como utilizam raios-X, laser e infravermelho para garantir medições precisas e não destrutivas em linhas de produção contínua, além de sistemas de inspeção automatizados para garantir a pureza e qualidade dos produtos finais.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Sikora
Leia também:
Engel inaugura centro técnico na Suíça
Mais Notícias PI
Além da aquisição da Stork IMM, que fabrica máquinas injetoras de alto desempenho, a Arburg anunciou o novo diretor-geral da sua subsidiária mexicana.
04/08/2026
Serviço de inteligência de mercado redefine cotações de grânulos reciclados transparentes em três classes de viscosidade para subsidiar decisões de compras do setor de embalagens.
21/07/2026
Acordo com a Covestro inclui a distribuição das linhas de policarbonato, blendas e elastômeros termoplásticos para aplicações industriais de alto desempenho, com suporte técnico e atendimento local feito pela Tecnomatiz.
21/07/2026