A austríaca Lindner reforçou seu compromisso de longo prazo com o mercado latino-americano ao anunciar o estabelecimento da subsidiária brasileira Lindner LATAM, localizada em São Paulo (SP), com estrutura comercial, técnica e de pós-venda.

 

Especializada em equipamentos para reciclagem, a empresa está investindo na proximidade com os seus clientes e no atendimento local de um mercado onde o interesse e a necessidade por processamento de resíduos, combustíveis alternativos e reciclagem de plásticos estão crescendo constantemente.

 

Em parceria com empresas locais, a Lindner está promovendo soluções de reciclagem adaptadas às necessidades da região. “A América Latina é um mercado dinâmico e com grande potencial. A Lindner LATAM nos dá uma base para estarmos mais próximos dos nossos clientes e parceiros, trabalhando juntos em soluções de reciclagem pioneiras”, comentou Michael Lackner, diretor executivo da Lindner Holding.

Frederico Hartmann (à direita), diretor executivo da Lindner LATAM,
ao lado de Michael Lackner (à esquerda), diretor executivo da Lindner Holding,
no escritório da recém-estabelecida subsidiária em São Paulo (SP).

 

Frederico Hartmann, sediado no Brasil, atua ativamente desde 2012 na construção e expansão da presença da Lindner na América Latina. Em maio deste ano ele se tornou diretor executivo da Lindner LATAM. Sua forte ligação com o mercado e ampla experiência em projetos conferiram-lhe um papel fundamental na consolidação e no desenvolvimento da empresa no mercado latino-americano.

 

A Lindner atua há mais de 75 anos na fabricação de trituradores estáticos e móveis para recuperação de resíduos, além de sistemas completos para reciclagem de plásticos, processamento de CDR (Combustível Derivado de Resíduos) e madeira residual. A empresa vai expor seus equipamentos na próxima feira K, destacando os recursos para reciclagem de primeira classe, eficiência e flexibilidade.

 

____________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________________

Foto: Lindner Recyclingtech


 

Leia também:

 

Resiban e eureciclo intensificam comercialização de plásticos reciclados


 

Reciclagem de espuma de PU é viável e será apresentada na K 2025

 



Mais Notícias PI



Dispositivo identifica fibras de carpetes em frações de segundos

Instituição dos Estados Unidos que promove a reciclagem de carpetes lançou um scanner que identifica os componentes de carpetes, facilitando a triagem e o trabalho dos recicladores e de fabricantes de compostos de poliamida.

27/01/2026


Reciclagem e a Reforma Tributária: dez dicas para empresas recicladoras se adequarem às novas regras

Especialista do Grupo Sygecom orienta os recicladores de materiais plásticos sobre como enfrentar as novas regras de tributação para os materiais recicláveis. O setor está entre os mais impactados pela reforma.

20/01/2026


Geopolítica e plásticos: como decisões globais estão redefinindo o chão de fábrica

O reposicionamento de grandes potências sobre algumas das maiores reservas de petróleo do mundo, observado no início deste ano, é uma variável crítica que já está recalibrando as engrenagens da indústria de plásticos.

20/01/2026