A Igus, com matriz na Alemanha e fábrica em Jundiaí (SP), intensificou o desenvolvimento de sistemas robóticos industriais que podem ser integrados em processos executados no setor de plásticos como, por exemplo, injeção, extrusão e sopro.


A companhia disponibilizou para comercialização uma linha de sistemas robóticos composta por robôs lineares compactos, robôs cartesianos e colaborativos, além de outros itens e acessórios para a automatização de linhas de produção, que podem operar de forma colaborativa em operações de produção existentes.


Com a proposta de promover o uso de sistemas de automação de baixo custo em processos produtivos realizados por empresas de diferentes portes, a Igus também trouxe para o mercado uma série de itens, tais como esteira porta cabos elétricos e tecnologia de buchas e mancais feitos de plástico de alto desempenho.


Os clientes também podem consultar a Igus sobre a disponibilidade de braços robóticos articulados, robôs delta, robôs SCARA e sistema de controle de autômatos. A automatização do projeto de sistemas de desmoldagem de peças plásticas é um dos temas da seção Artigos técnicos em nosso portal.

 

_____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________

 

Imagem: Igus/Divulgação.

 

Leia mais notícias sobre automação industrial: 

 

Sistemas de IA se tornam adaptáveis ao ambiente fabril

 

Novo controlador amplia as possibilidades de monitoramento da injeção

 

#Igus #Automação #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026