A Husky Technologies (Canadá), com subsidiária brasileira em Jundiaí (SP), anunciou a aquisição da unidade de tecnologia Multishot, voltada para o desenvolvimento de unidades secundárias de injeção e placas rotativas da estadunidense MGS Healthcare Manufacturing (MGS), uma fornecedora global de soluções para fabricação de produtos para a área médica.
Com a aquisição, a canadense reforça a sua posição como fornecedora de unidades injetoras integradas para a fabricação de peças multimateriais e multicores direcionadas a diversos segmentos, incluindo o médico, de embalagens e de eletrônicos de consumo.

A iniciativa abre espaço também para a integração das unidades de injeção secundária de precisão (foto) à tecnologia de controle de moldes Altanium, desenvolvida pela Husky. “Ao trazer essas tecnologias complementares para nosso portfólio, estamos aprimorando nossa capacidade de atender clientes com soluções integradas de alto desempenho que impulsionam eficiência e crescimento”, comentou Robert Domodossola, presidente de Sistemas e Ferramentas da Husky.
Shawn Krenke, Diretor de Tecnologia da MGS, por sua vez, comentou que a Husky é a organização ideal para assumir e dar sequência ao avanço da linha de produtos Multishot, permitindo também que a MGS se concentre no desenvolvimento e fabricação de classe mundial para o setor médico.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagem: Husky
Conteúdo relacionado:
Sistema monitora vazamento em câmaras quentes
Kiefel investe em centro de inovação
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026