A Hypertherm Associates (Estados Unidos) e o BLM Group (Itália) anunciaram um acordo de parceria estratégica com o objetivo de ampliar o alcance de mercado de suas respectivas linhas de produtos. As duas empresas trabalharão em conjunto para oferecer soluções completas para os clientes, tanto com os sistemas de corte a laser e curvamento de tubos da BLM quanto dos softwares e equipamentos de corte a plasma e jato de água da Hypertherm.

 

A parceria inclui um investimento em participação minoritária no BLM Group pela Hypertherm e um acordo comercial para promover a geração de demanda pelos sistemas de corte e curvamento de tubos da BLM, assim como sistemas robóticos 3D na América do Norte e na Europa.

 

A combinação do conhecimento da BLM em tecnologia de corte a laser e da experiência da Hypertherm em sistemas integrados representa uma oportunidade para ambas as empresas fortalecerem os vínculos com clientes e responderem às necessidades de um mercado em constante evolução.

 

Durante o desenvolvimento do acordo, a Hypertherm contou com a consultoria da Lincoln International e Advant Ntcm, enquanto a BLM teve consultoria do Studio Grimani & Pesce e Studio Gianni & Origoni.

 

A parceria estratégica permite que cada empresa mantenha sua atual estrutura de liderança, operações e outras prioridades estratégicas. O BLM Group é uma empresa global de propriedade familiar, com sede e instalações de fabricação em Cantù e Levico Terme, na Itália. Já a Hypertherm Associates é uma empresa 100% de propriedade dos funcionários, com sede nos Estados Unidos, com instalações de fabricação equipamentos a plasma em New Hampshire e de fabricação sistemas de jato de água em Minnesota e Washington. A unidade fabril de consumíveis para laser fica em Sasso Marconi, na Itália.


 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: BLM Group

 

 

Leia também:

 

Ibero Group amplia a capacidade de produção de implementos rodoviários

 

Sergomel investe na produção de implementos agrícolas


 

 



Mais Notícias CCM



Mercado de aços planos. Mais consumo e menos confiança.

O crescimento de 1,1% na produção de laminados e a alta nas vendas domésticas trazem fôlego ao processamento, enquanto o déficit no comércio indireto aponta desafios e o cenário político-econômico inspira pouca confiança.

21/09/2026


Acordo entre empresas vai melhorar a manutenção nas refinarias de petróleo

A Hypertherm e a Engeman formaram parceria para aumentar o uso da tecnologia de corte a plasma na manutenção de plataformas de petróleo e refinarias.

14/09/2026


Vendas internas de máquinas em queda no 1º semestre

Dados da Abimaq apontam recuo de 13,8% no consumo aparente e a utilização da capacidade instalada no patamar de 78%, fatos que limitam novos investimentos fabris. No entanto, importações e exportações de maquinário registraram alta no primeiro semestre.

10/08/2026