O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) divulgou que o curso denominado Pós-Graduação em Indústria Digital 4.0 PLM, Manufatura Digital & Digital Enterprise passou a fazer parte de sua grade de treinamentos, com início previsto para o mês de agosto.

 

A instituição informou que o curso será composto por três módulos, cada um com duração de 120 horas. Eles foram intitulados como “PLM & Engenharia 4.0”, “Manufatura Digital & Produção 4.0” e “ERP & Digital Enterprise 4.0”.

Instituto Mauá de Tecnologia iniciará curso sobre manufatura digital e indústria 4.0 em agosto

Por meio das aulas será fornecido conteúdo sobre temas relacionados às diretrizes da indústria 4.0 como, por exemplo, transformação digital da indústria, Internet Industrial das coisas (IIoT), implantação de tecnologia, estudos, gerenciamento de equipes, processos, produtos e de sistemas digitais para o chão de fábrica. Também estão previstas sessões voltadas para a análise sobre aplicações que já são realidade no ambiente industrial.

 

Segundo Evandro Gama, coordenador do curso, “o aluno será favorecido com um ‘modelo mental’ para avaliar a infraestrutura de tecnologia da informação (TI) e de automação (TO/CPS), além da lógica de processos e a arquitetura de sistemas”.

 

O instituto fornece mais informações sobre o curso pelo link https://maua.br/pos-graduacao/especializacao-360h/industria-digital. 

 

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Transformação digital será tema de curso no Insper

 

Inteligência artificial nas injetoras

 

#IMT #Indústria40 #PósGraduação #PI



Mais Notícias PI



Porta-moldes e componentes para estampos

Empresa da região metropolitana de São Paulo comercializa linhas de componentes para moldes e acessórios.

03/05/2024


Craqueamento em fornos elétricos é opção da BASF e da SABIC

A BASF, a SABIC e a Linde inauguraram a sua primeira unidade de demonstração de fornos de craqueamento a vapor aquecidos eletricamente para operação em grande escala.

30/04/2024


Braskem estuda usar fornos elétricos para craqueamento

Parceria da Braskem e Lummus envolve a realização de testes e análises de desempenho em unidades de craqueamento da petroquímica brasileira, visando à descarbonização desta etapa da produção.

30/04/2024