A Fit Tecnologia – companhia especializada na revenda de softwares CAD, treinamentos e outros serviços voltados à otimização de processos digitais, sediada em Sorocaba (SP) – aumentou sua área de atuação e inaugurou, no início de 2022, uma nova unidade em Caxias do Sul (RS) a fim de estreitar o relacionamento com seus clientes.

 

De acordo com informativo da companhia, a empresa passa a dispor de uma equipe técnica local, na nova unidade, especializada no software CAD/CAM Cimatron – e também nos demais sistemas que compõem seu portfólio. A presença desses especialistas seria um facilitador, tanto na implementação quanto no suporte e treinamento dos profissionais que vão operar o software. Além disso, por tratar-se de uma equipe dedicada à solução, os técnicos podem auxiliar também com dúvidas rotineiras das ferramentarias com relação ao uso do CAD/CAM Cimatron.

 

A companhia dispõe ainda de outras soluções tecnológicas como, por exemplo, Gibbscam, Fikus e Cimco Edit e, segundo suas informações, já certificou mais de 1.000 alunos em 15 tipos de especializações para empresas nacionais e internacionais, dentre elas, Mondial, Yamaha, Ford, Protork e BWB Embalagens, bem como para ferramentarias como Moldmetal, WinnerMold, Modelação Paulista e APG.

 

 

A empresa passou a oferecer na região de Caxias do Sul mais opções de tecnologia para o setor de moldes, treinamentos e serviços para otimização de processos digitais de engenharia e projetos de produtos e ferramental em CAD 3D, além de programação e usinagem CNC, comunicação DNC, gestão PDM, simulações virtuais e análises CAE.

(Fotos: Fit Tecnologia)

 

Conteúdo relacionado:

Linhas de sensores para a indústria de plásticos

Plataforma digital para monitoramento do chão de fábrica feita no Brasil

#ferramentaria #software #usinagem



Mais Notícias PI



Porta-moldes e componentes para estampos

Empresa da região metropolitana de São Paulo comercializa linhas de componentes para moldes e acessórios.

03/05/2024


Craqueamento em fornos elétricos é opção da BASF e da SABIC

A BASF, a SABIC e a Linde inauguraram a sua primeira unidade de demonstração de fornos de craqueamento a vapor aquecidos eletricamente para operação em grande escala.

30/04/2024


Braskem estuda usar fornos elétricos para craqueamento

Parceria da Braskem e Lummus envolve a realização de testes e análises de desempenho em unidades de craqueamento da petroquímica brasileira, visando à descarbonização desta etapa da produção.

30/04/2024