A I-Sensi (São Paulo, SP) desenvolveu uma plataforma virtual voltada para o gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção, que é indicada para empresas do ramo de manufatura como as que atuam na transformação de resinas termoplásticas, por exemplo.

 

Sistema virtual para monitoramento de trabalhos industriais foi desenvolvido por empresa brasileira

Trata-se de um sistema pensado para a otimização de processos produtivos a partir da coleta e transmissão de informações provenientes do chão de fábrica, que podem ser acompanhadas em tempo real por meio de computadores in loco e também por dispositivos móveis, em caso de trabalho remoto.

 

Mauricio Finotti, diretor executivo e um dos fundadores da companhia, comentou que a plataforma permite o monitoramento de operações realizadas por máquinas e equipamentos, acompanhamento de parâmetros de processos como pressão, temperatura e tempos de ciclo, bem como inspeção de condições dos ambientes de trabalho, entre outros.

 

De acordo com o executivo, um dos primeiros passos para a implantação da plataforma é a realização de consultoria, visando ter conhecimento a respeito das necessidades de cada cliente. “O sistema pode ser configurado conforme as características das linhas de produção do cliente. Por isso é importante a realização de consultoria. A partir disso, podemos oferecer serviços que atendam às respectivas demandas das empresas da área de manufatura”, concluiu.

 

A empresa divulgou o lançamento da plataforma na última edição da Feimec, realizada no início deste mês em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5505-1292.

 

 

Imagem: I-Sensi

 

 

Mais conteúdo sobre o ramo:

 

Empresas do setor de extrusão têm interesse em recursos digitais

 

Guia de fornecedores de sensores industriais no Brasil

 

#Indústria40 #I-Sensi #PlataformaDigital #PI

 

 

 

 



Mais Notícias PI



Crescimento em grande escala no horizonte dos bioplásticos

Estudo traça previsões para os negócios com bioplásticos nos próximos 10 anos, levando em conta as oportunidades de mercado, o grau de maturidade tecnológica e os desafios a serem enfrentados.

18/08/2022


Curso online sobre blendas poliméricas

Propriedades e aplicações de blendas estão entre os temas que serão abordados por um especialista em polímeros.

16/08/2022


Bioplásticos na coleta de lixo orgânico

Curitiba vai testar o uso de sacos plásticos biodegradáveis na coleta de resíduos orgânicos.

16/08/2022