A I-Sensi (São Paulo, SP) desenvolveu uma plataforma virtual voltada para o gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção, que é indicada para empresas do ramo de manufatura como as que atuam na transformação de resinas termoplásticas, por exemplo.

 

Sistema virtual para monitoramento de trabalhos industriais foi desenvolvido por empresa brasileira

Trata-se de um sistema pensado para a otimização de processos produtivos a partir da coleta e transmissão de informações provenientes do chão de fábrica, que podem ser acompanhadas em tempo real por meio de computadores in loco e também por dispositivos móveis, em caso de trabalho remoto.

 

Mauricio Finotti, diretor executivo e um dos fundadores da companhia, comentou que a plataforma permite o monitoramento de operações realizadas por máquinas e equipamentos, acompanhamento de parâmetros de processos como pressão, temperatura e tempos de ciclo, bem como inspeção de condições dos ambientes de trabalho, entre outros.

 

De acordo com o executivo, um dos primeiros passos para a implantação da plataforma é a realização de consultoria, visando ter conhecimento a respeito das necessidades de cada cliente. “O sistema pode ser configurado conforme as características das linhas de produção do cliente. Por isso é importante a realização de consultoria. A partir disso, podemos oferecer serviços que atendam às respectivas demandas das empresas da área de manufatura”, concluiu.

 

A empresa divulgou o lançamento da plataforma na última edição da Feimec, realizada no início deste mês em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5505-1292.

 

 

Imagem: I-Sensi

 

 

Mais conteúdo sobre o ramo:

 

Empresas do setor de extrusão têm interesse em recursos digitais

 

Guia de fornecedores de sensores industriais no Brasil

 

#Indústria40 #I-Sensi #PlataformaDigital #PI

 

 

 

 



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Expansores para PVC são testados por fornecedora de compostos

Empresa paulista compartilha informações sobre testes feitos internamente com agentes expansores para PVC.

18/04/2024