A I-Sensi (São Paulo, SP) desenvolveu uma plataforma virtual voltada para o gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção, que é indicada para empresas do ramo de manufatura como as que atuam na transformação de resinas termoplásticas, por exemplo.

 

Sistema virtual para monitoramento de trabalhos industriais foi desenvolvido por empresa brasileira

Trata-se de um sistema pensado para a otimização de processos produtivos a partir da coleta e transmissão de informações provenientes do chão de fábrica, que podem ser acompanhadas em tempo real por meio de computadores in loco e também por dispositivos móveis, em caso de trabalho remoto.

 

Mauricio Finotti, diretor executivo e um dos fundadores da companhia, comentou que a plataforma permite o monitoramento de operações realizadas por máquinas e equipamentos, acompanhamento de parâmetros de processos como pressão, temperatura e tempos de ciclo, bem como inspeção de condições dos ambientes de trabalho, entre outros.

 

De acordo com o executivo, um dos primeiros passos para a implantação da plataforma é a realização de consultoria, visando ter conhecimento a respeito das necessidades de cada cliente. “O sistema pode ser configurado conforme as características das linhas de produção do cliente. Por isso é importante a realização de consultoria. A partir disso, podemos oferecer serviços que atendam às respectivas demandas das empresas da área de manufatura”, concluiu.

 

A empresa divulgou o lançamento da plataforma na última edição da Feimec, realizada no início deste mês em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5505-1292.

 

 

Imagem: I-Sensi

 

 

Mais conteúdo sobre o ramo:

 

Empresas do setor de extrusão têm interesse em recursos digitais

 

Guia de fornecedores de sensores industriais no Brasil

 

#Indústria40 #I-Sensi #PlataformaDigital #PI

 

 

 

 



Mais Notícias PI



Aditivo reforça a proteção contra luz UV

A BASF passou a comercializar um novo aditivo que, se combinado com outros agentes, aumenta a durabilidade de plásticos que serão expostos à luz solar.

21/10/2025


Oerlikon lança sistema da câmara quente sem agulhas

Os componentes foram substituídos por um diafragma que controla o fluxo de material fundido.

21/10/2025


Óleo de cozinha convertido em PP dá origem a embalagens de margarina

Braskem, Qualy e Bomix participam de um projeto que converteu óleo de cozinha pós-consumo em polipropileno bio-circular, usado na fabricação de embalagens de margarina.

21/10/2025