O Apex Tool Group (Sorocaba, SP), com matriz nos Estados Unidos, divulgou que novas linhas de equipamentos recomendados para trabalhos complementares à usinagem e ao fresamento já estão disponíveis no mercado brasileiro.

O Apex Tool Group lançou discos de corte e ferramentas indicadas para o setor metalmecânico no Brasil
Trata-se de ferramentas que podem ser usadas para a realização de reparos em peças usinadas como, por exemplo, nivelamento de cordão de solda e remoção de rebarbas. Para esses tipos de trabalho, a companhia oferece os discos abrasivos pertencentes à marca Sata (foto), que são comercializados em versões com diâmetro de 115 mm (4. ½ pol.), 180 mm (7 pol.) e 230 mm (9 pol.), com espessura de 1,0, 1,6 e 2,0 mm. Todos com diâmetro interno de 22 mm.


Os discos são indicados para trabalhos em peças feitas de aço, inox, entre outros tipos de metais. Segundo informações fornecidas pela empresa, os discos, dependendo do modelo, podem operar com velocidade de até 13.300 rpm. 

 

A série de produtos recém-lançados também conta com as ferramentas da linha Speedy, que é composta por chaves combinadas que apresentam bocal de 8, 10, 12, 13, 14, 15 e 17 mm, bem como acabamento fosfatizado. Elas são tratadas termicamente, o que lhes confere alta resistência à corrosão. Já a linha Vortex, é composta por soquetes de 10 mm (3/8 pol.) a 19 mm (3/4 pol.), além de chave ajustável de 203,2 mm (8 pol.), com catraca reversível.


Mais informações sobre os produtos podem ser obtidas pelo telefone 0300-789-2444 ou pelo e-mail apexinfo.br@apextoolgroup.com.


 

 

Imagem: Apex Tool Group


 

 

Confira mais notícias:

 

Fabricação inteligente terá destaque em feira taiwanesa

 

Fresas de topo inteiriças em versão anti-vibração

 

#ApexToolGroup #Usinagem #Ferramentas #MM



Mais Notícias MM



Controladores CNC chegam ao mercado brasileiro

A Action Technology trouxe para o Brasil novos equipamentos para máquinas industriais, resultado de parceria com uma empresa da China.

13/05/2024


Cabeçotes acionados por jato de refrigeração, um novo conceito em usinagem

Lançamento da Iscar. Dispositivos permitem que ferramentas de usinagem operem a 80.000 rpm, e o motor do eixo-árvore da máquina não precisa ser acionado, o que leva à redução do consumo de energia elétrica.

13/05/2024


Investimento de R$ 60 milhões em centro de cibersegurança brasileiro

Centro de pesquisa foi selecionado pela Embrapii e o MCTI para desenvolver sistemas de segurança cibernética para a indústria de manufatura.

13/05/2024