A Pollux, empresa de tecnologia industrial com matriz em Joinville (SC), elaborou um processo de tryout (aprovação final de projetos) totalmente virtual, que fez sucesso entre os clientes e, mesmo depois da pandemia, deve permanecer no portfólio da empresa. Desse modo o cliente poderá escolher o modelo remoto ou o presencial para aprovação de projetos.

 

 

Para a companhia, a experiência do cliente durante as etapas desenvolvidas é fundamental e a pandemia de Covid-19 poderia dificultar o acompanhamento de projetos industriais. “O tryout é a última etapa antes do equipamento ser embalado e expedido. Normalmente, era quando o cliente vinha até a empresa e participava diretamente de toda a validação, dos testes, tirando dúvidas de funcionamento. Isso ocorre antes de começarmos a instalação do equipamento na fábrica do cliente. Nos nossos cronogramas é uma data que tem destaque, que é muito valorizada” comentou Aline Cristina Giacomini, gerente de projetos da Pollux.

 

Giacomini completa dizendo que para continuar operando na pandemia, foi preciso transformar este método e promover uma experiência inovadora para o cliente, que não comprometesse o resultado. Após a primeira experiência de tryout virtual, a empresa recebeu um retorno positivo e sugestões de melhorias, que culminaram na atual estrutura montada especialmente para a aprovação remota ao vivo, baseada no uso de câmeras móveis e fixas posicionadas de acordo com o que precisa ser mostrado com mais ou menos detalhes e em diversos ângulos. As imagens são transmitidas simultaneamente e é possível focar em qualquer detalhe que o cliente queira mais visibilidade.

 

O principal benefício alcançado foi garantir a segurança das equipes, as quais não precisam mais se locomover entre cidades ou estados, além de evitar aglomeração de pessoas. Ainda segundo Aline, o formato virtual proporcionou também mais organização e, embora o novo recurso tenha nascido de uma necessidade, tornou-se uma opção que o cliente poderá escolher como alternativa, caso melhor o atenda.

 

(Fotos: Pollux)

#plastico #tryoutremoto #industria40

 

Conteúdo relacionado:

Novo robô para espaços fabris

Escâner robótico 3D para inspeção de peças



Mais Notícias PI



Reciclagem química de PET é tema de fórum internacional

Associação europeia marca data para evento online específico sobre reciclagem química do PET.

17/09/2021


Plásticos em pauta em festival de sustentabilidade

Eventos gratuitos na capital paulista vão promover a conscientização sobre a sustentabilidade.

17/09/2021


Escadas em EPS, uma construção rápida e limpa

Sistema modular de construção de escadas oferece suporte estrutural e garantia de obras mais limpas, com componentes mais leves.

16/09/2021