A Kistler, fabricante de sistemas de medição com unidade brasileira em São Caetano do Sul (SP), desenvolveu e vai expor na feira alemã Fakuma, um sensor de pressão na cavidade do molde que mede apenas 1 milímetro de diâmetro. Denominado 6183D, ele pode ser instalado em moldes complexos, e realiza medições na faixa de 0 a 2.000 bar a uma temperatura máxima de fusão de 450°C, fornecendo dados importantes de processo para sistemas digitais.

 

Também está em exibição o pino de medição longitudinal em miniatura 9239B, que pode ser instalado atrás da parede da cavidade, visando à medição sem contato da expansão do molde induzida por pressão. Este sensor atua protegido do contato direto com o material fundido e não deixa marcas em peças plásticas sensíveis, tais como lentes médicas ou componentes para o interior de automóveis.

 

Outro item miniaturizado que a Kistler vai levr para o evento é o sensor de pressão de cavidade 6184A contendo um cabo de saída lateral. Com apenas 3 mm de diâmetro, pode ser instalado em moldes com cavidade alta e contendo insertos. Uma luva espaçadora condutora facilita a instalação e a manutenção de sensores de pressão de cavidade sem fio em moldes.

 

A empresa vai exibir também a sua nova versão do sistema de monitoramento de processos, o ComoNeo 7.0, com um algoritmo de controle de autoaprendizagem para balanceamento de sistemas de câmara quente com temperatura controlada, visando à produção com índice zero de defeitos.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: Kistler

 

 

 

 

Notícias relacionadas:

 

Novo escâner 3D portátil simplifica a execução de cópias digitais

 

Kiefel desenvolve termoformadora mais produtiva


 

 



Mais Notícias PI



Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025


Estudo da Firjan destaca o potencial petroquímico do Rio de Janeiro

Um novo estudo elaborado pela Firjan mostra o potencial do estado como polo estratégico para o abastecimento do mercado brasileiro de produtos petroquímicos.

04/12/2025


Grupo Flexível lança linha de poliuretanos para vedação

O Grupo Flexível ampliou sua linha de poliuretanos com produtos para vedação de caçambas e motorhomes.

02/12/2025