Já está disponível para aquisição on-line o livro Bioplásticos. Bases, Aplicações e Mercados, de autoria do pesquisador e escritor Michael Thielen. A obra, publicada em seis idiomas ao redor do mundo, foi lançada em português durante o evento Bioplastics Brazil 2024, realizado em São Paulo (SP), no mês de abril.
A obra inicia pela conceituação dos bioplásticos, o que contribui para desfazer interpretações equivocadas a respeito do material, que é contextualizado pelo autor entre outros materiais de origem renovável. São tratados também os métodos de processamento, as aplicações, meios de descarte, potencial de mercado e histórico jurídico e regulatório, além de recomendações bibliográficas.
Com um conteúdo atualizado e detalhado, o livro destina-se a uma ampla gama de leitores interessados no tema, desde estudantes até profissionais da indústria. Michael Thielen explora a importância dos bioplásticos como alternativa sustentável aos plásticos derivados do petróleo, destacando suas mais recentes aplicações na indústria internacional.
O autor fundamenta suas análises em artigos da Bioplastics Magazine, publicação da qual é editor, e em suas próprias experiências em palestras e conferências universitárias, oferecendo uma introdução acessível e abrangente ao assunto.
Nesta leitura essencial para o setor industrial, os leitores encontrarão ainda discussões sobre o desenvolvimento do mercado de bioplásticos, os requisitos de terras agrícolas e a gestão de resíduos.
O livro é comercializado pelo preço sugerido de R$ 89,00 na plataforma Biomimetic.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Você pode se interessar também por:
Mais Notícias PI
A Engel vai demonstrar na feira K a fabricação de peças para a construção civil feitas de espuma de material reciclado.
12/08/2025
A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.
12/08/2025
A proibição de aditivos tóxicos e harmonização de normas internacionais para o design de produtos estão entre os tópicos abordados por membros da Fundação Ellen MacArthur, que comentaram sobre os caminhos para a criação de regras claras e obrigatórias visando ao estabelecimento de um tratado global robusto.
12/08/2025