A Artliber Editora (São Paulo, SP) publicou a nova edição do livro “Reciclagem do plástico – Como fazer da reciclagem um negócio lucrativo”, de autoria de Ana Magda Piva, Derval Rosa, Hélio Wiebeck e Marcelo Bruno, com apoio da ABPol – Associação Brasileira de Polímeros.

 

Tendo a reciclagem de plásticos como tema central, a obra também trata dos diferentes tipos de materiais recicláveis, de modelos de negócios e questões relacionadas à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade, entre outros assuntos ligados aos processos usados para o reaproveitamento de resíduos.

 

No que diz respeito ao desenvolvimento de modelos de negócios no setor de reciclagem, os autores abordam a seleção de matérias-primas, o que, visando à assertividade de investimentos, requer conhecimento sobre as propriedades dos materiais, processos produtivos, equipamentos de reciclagem e comercialização. Neste sentido, a proposta é fornecer dicas sobre como estabelecer seu próprio negócio, além de sugestões que podem contribuir para a consolidação, rentabilidade e evolução de negócios em reciclagem. 

 

A obra é comercializada pelo site da Artliber (www.artliber.com.br) e é recomendada para profissionais da área de reciclagem, bem como para pesquisadores, educadores, especialistas, profissionais de engenharia, técnicos industriais e estudantes, por exemplo.

 

Na seção Literatura e em Artigos técnicos você encontra mais conteúdo sobre reciclagem de plásticos, materiais de fonte renovável, nanoestruturas, otimização de processos produtivos, relações humanas na indústria e muito mais.

 

 

Imagem: Artliber Editora/Divulgação.

 

 

Mais livros:

 

Nanocompósitos poliméricos, ciência e manufatura

 

Direitos dos resíduos, a regulamentação da logística reversa nos estados

 

#ArtliberEditora #PlásticoIndustrial #Reciclagem #Livro



Mais Notícias PI



Incentivo à reciclagem em terminais rodoviários

Pontos de descarte de garrafas plásticas para troca por vale-compras e doações foram instalados em rodoviárias em São Paulo.

23/07/2024


A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas

Fundada por pesquisadoras da área de materiais, a startup de base tecnológica IQX desenvolveu aditivos que tornam viável a reciclagem de materiais como borracha vulcanizada.

17/07/2024


Dow adquire a recicladora Circulus e aumenta a sua oferta de PCR

A aquisição da recicladora de polietileno Circulus vai adicionar 50 mil toneladas à oferta de materiais reciclados anualmente e faz parte da meta Transform the Waste 2030 da Dow.

02/07/2024