A desenvolvedora alemã de máquinas termoformadoras Illig, sediada em Heilbronn, anunciou a conclusão do
seu processo de reestruturação iniciado em 2023, com a entrada de um experiente investidor de médio porte no negócio. O contrato de compra foi assinado em 17 de julho e a transferência de propriedade está prevista para o início de agosto.
A empresa conseguiu encontrar uma solução para dar continuidade às suas operações comerciais. O investidor assumirá todo o portfólio de produtos e continuará o negócio em todas as regiões de vendas do mundo.
Em agosto, uma nova empresa assumirá as atividades da Illig, incluindo todos os ativos tangíveis e todas as operações comerciais da empresa de engenharia, mantendo, no entanto, a marca já consolidada no mercado de termoformadoras e de embalagens.
A aquisição será feita com capital próprio e o investidor pretende fazer aporte de recursos para posicionar a Illig no mercado de produtos e processos sustentáveis.
Embora enfrentasse dificuldades administrativas, a Illig não interrompeu o desenvolvimento de novas máquinas. Esteve presente na feira NPE deste ano apresentando um modelo de termoformadora modular, com força de 80 toneladas e área de conformação de 920 mm2 e com possibilidade de troca de ferramentas em apenas 30 minutos, além de uma linha redesenhada para ter mais eficiência energética e dedicada ao processamento de peças de grandes dimensões para o setor automobilístico.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagem: Illig
Notícias relacionadas:
Eurostec fornece linha de injeção para o Grupo Ultra Descartáveis
Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica
Mais Notícias PI
A 18ª edição do Encontro Nacional de Ferramentarias será realizada nos dias 28 e 29 de maio na FIESP.
25/11/2025
Entre as pecinhas tradicionalmente injetadas, a LEGO incluiu em seu conjunto de final de ano “Expresso de Férias” um trem em miniatura impresso em 3D. A técnica permitiu acrescentar movimento a componentes internos do bloco.
25/11/2025
Pesquisadores de duas universidades alemãs uniram esforços no desenvolvimento de polímeros condutores que mudam de cor em resposta a estímulos eletroquímicos. Eletroeletrônicos, atuadores e dispositivos para robótica são aplicações possíveis para a tecnologia.
25/11/2025