A Hypertherm Associates (Estados Unidos), que tem unidade brasileira em Guarulhos (SP), anunciou o lançamento do sistema de corte a plasma Hypertherm XPR460, adicionado à família XPR de equipamentos, que operam com a tecnologia de corte X-Definition, que visa à melhoria dos resultados e da vida útil dos consumíveis.

 

O novo equipamento foi concebido para combinar características como versatilidade, produtividade e precisão no corte, abrangendo uma variedade de espessuras e materiais metálicos, incluindo aço carbono, aço inoxidável e alumínio. É capaz de executar múltiplas tarefas com a tecnologia SureCut, que inclui o uso de um software para incorporar capacidades avançadas de corte e reduzir o número de intervenções do operador no processo. Pode também ser integrada a fluxos de trabalho robotizados.

 

De acordo com informações da Hypertherm, a velocidade de trabalho do equipamento aumentou em média 12% no corte de aço carbono de 50 mm de espessura; a capacidade de perfuração passou para até 64 mm e houve ainda um aumento de 12% na vida útil dos consumíveis em comparação ao sistema HPR400XD.

 

A máquina conta também com tecnologia para corte com argônio para perfuração estendida sem esforço e capacidade de início de borda em aço carbono e aço inoxidável espesso. Possui proteção contra erros, o que aumenta a vida útil dos consumíveis. Já a blindagem da tocha reduz o impacto de explosões de eletrodos que podem danificá-la durante o trabalho sob altos níveis de corrente.


 

_______________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________


 

Imagem: Hypertherm


 

 

Notícais relacionadas:

 

Sistemas automatizados para armazenamento de chapas

 

Filmes para proteção de aço inox têm novas formulações

 



Mais Notícias PI



Trumpf traz ao mercado nova geração de lasers

Empresa alemã apresentou sua nova geração de sistemas a laser de fibra durante feira de tecnologia na cidade de Munique.

21/07/2025


Parceria entre Bystronic e SSAB vai aprimorar processamento de novos aços

Fabricante de máquinas e siderúrgica anunciam acordo para desenvolvimento de tecnologia de corte e dobra dos novos aços desenvolvidos de acordo com critérios de sustentabilidade.

21/07/2025


TopSolid’Brasil tem nova representação em Santa Catarina

Aliança estratégica entre a Top Solid e a Holand fortalece a atuação regional da desenvolvedora de sistemas para o setor industrial.

17/07/2025