A engenharia de moldes para injeção de materiais plásticos é uma das especialidades representadas pela equipe brasileira na WorldSkills 2019, maior competição de educação profissional do mundo, que esse ano foi realizada na Rússia.


Vitor Galdino, estudante da rede Senai de São Paulo (SP), foi medalhista de prata na competição de engenharia de moldes para polímeros – categoria que avalia a criação de moldes usando sistemas de usinagem assistida por computador (CAD/CAM) –, o que contribuiu para que a delegação brasileira conquistasse 13 medalhas das 56 em disputa. Os competidores são estudantes de cursos <inserir link da seção> técnicos e jovens profissionais com até 25 anos de idade. Nas provas, realizadas durante quatro dias, os participantes deveriam completar os desafios propostos pela organização dentro de padrões internacionais de qualidade.

 

A equipe do Brasil ficou em 3° lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas das equipes da China (primeira colocada) e da anfitriã (segunda colocada). Desde 2007 se mantém entre os cinco melhores do mundo na competição.

 

#engenhariademoldes #worldskills2019 #moldeinjeçao #plastic



Mais Notícias PI



Sistema Wi-Fi promove comunicação entre máquinas industriais

A CTN desenvolveu dispositivos que conectam máquinas industriais e permitem a programação da execução de comandos, além da transmissão de dados provenientes da produção. O sistema é adaptável a máquinas injetoras.

12/08/2025


Plástico de base biológica é usado em embalagem para spray nasal

A Aptar anunciou o uso de 52% de matéria-prima de origem renovável na fabricação de embalagens para o spray nasal comercializado com a marca Otrivin.

12/08/2025


Fabricação de dispositivos médicos mantém expansão

Relatório setorial da ABIMO informa que a indústria de dispositivos médicos segue contratando e soma mais de 85 mil empregos diretos.

12/08/2025