A engenharia de moldes para injeção de materiais plásticos é uma das especialidades representadas pela equipe brasileira na WorldSkills 2019, maior competição de educação profissional do mundo, que esse ano foi realizada na Rússia.


Vitor Galdino, estudante da rede Senai de São Paulo (SP), foi medalhista de prata na competição de engenharia de moldes para polímeros – categoria que avalia a criação de moldes usando sistemas de usinagem assistida por computador (CAD/CAM) –, o que contribuiu para que a delegação brasileira conquistasse 13 medalhas das 56 em disputa. Os competidores são estudantes de cursos <inserir link da seção> técnicos e jovens profissionais com até 25 anos de idade. Nas provas, realizadas durante quatro dias, os participantes deveriam completar os desafios propostos pela organização dentro de padrões internacionais de qualidade.

 

A equipe do Brasil ficou em 3° lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas das equipes da China (primeira colocada) e da anfitriã (segunda colocada). Desde 2007 se mantém entre os cinco melhores do mundo na competição.

 

#engenhariademoldes #worldskills2019 #moldeinjeçao #plastic



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024