Um acordo firmado pela Acer, com sede em Taiwan, uma rede de lojas no Brasil e a Plastic Bank, com matriz no Canadá e subsidiária no País, tem como objetivo conduzir um programa de coleta de resíduos plásticos na região litorânea do Sudeste da Ásia.

Recolher e encaminhar para a reciclagem 50 mil quilos de resíduos plásticos é a meta das partes envolvidas no acordo em um primeiro momento. A Acer também pretende usar matérias-primas provenientes da reciclagem de plásticos pós-consumo recolhidos a partir daí para fabricar peças para computadores e monitores.  


Neste sentido, conforme foi divulgado à imprensa, a empresa taiwanesa visa usar de 20% a 30% de plástico PCR na composição de peças para produtos do seu portfólio.

 

As ações envolvidas neste projeto incluirão esforços de catadores de materiais recicláveis descartados incorretamente no Sudeste asiático. A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos é tema de um estudo disponível na seção Artigos técnicos.

______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

 

Imagem: Acer, Plastic Bank/Divulgação.

 

Mais conteúdo sobre reciclagem:

 

Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

 

Estudo sobre a poeira gerada na reciclagem mecânica de plásticos reforçados com fibras

 

#Acer #PlasticBank #DiaMundialdaReciclagem #PI



Mais Notícias PI



Maximu’s Embalagens Especiais intensifica produção de PEBD reciclado

Firmar parceria com o SENAI e cooperativas de reciclagem é a estratégia da empresa que opera no Grande ABC. O objetivo é seguir aumentando o uso de polietileno de baixa densidade reciclado, proveniente de sobras de processos produtivos, na fabricação de embalagens como calços e plástico bolha.

29/07/2025


Estudo mapeia produtos químicos presentes nos materiais plásticos

Levantamento publicado pela revista Nature revela que os materiais plásticos contêm mais de 16 mil substâncias químicas, muitas delas com riscos potenciais para a saúde humana. O mapeamento fornece também uma base para o desenvolvimento de plásticos mais seguros e sustentáveis.

22/07/2025


PET reciclado será usado na fabricação de big bags

A ICL conta com a Plastic Bank e a Packem em um projeto que visa à fabricação de mais de 400 mil big bags usando garrafas PET recicladas.

14/07/2025