Acontece no dia 13 de junho, em São Paulo (SP), a 17ª edição do Seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos, promovido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pela Markeplan Feiras e Eventos.

 

A programação deste ano contará com discussões a respeito da atualização da Política Nacional de Resíduos Sólidos; triagem de resíduos sólidos e os diferentes tratamentos para cada tipo de material; reciclagem mecânica e química de plásticos; logística reversa; cultura de reaproveitamento; avaliação do ciclo de vida dos materiais que compõem os resíduos sólidos mais comuns; compostagem, biodegradabilidade e destinação para resíduos de difícil reaproveitamento e os desafios da logística reversa.

 

O evento, que em suas primeiras edições era realizado na Escola Politécnica da USP, este ano acontece no auditório da Escola Americana, na Universidade Presbiteriana Mackenzie e já tem inscrições abertas para participantes. Mais informações no site www.reciclagemevalorizacao.com.br.

 

___________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________________


 

 

Leia também:

 

Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

 

NPE 2024 promete impressionar visitantes após seis anos de intervalo



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024